“Onana Jogaria Melhor a Lateral Direito” | OneFootball

“Onana Jogaria Melhor a Lateral Direito” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·17 aprile 2025

“Onana Jogaria Melhor a Lateral Direito”

Immagine dell'articolo:“Onana Jogaria Melhor a Lateral Direito”

Paul Parker, ex-jogador do Manchester United, criticou duramente André Onana e defendeu que o clube cometeu um erro ao dispensar David de Gea.

O guarda-redes dos Red Devils volta esta quinta-feira à titularidade frente ao Lyon.


OneFootball Video


Paul Parker, antigo defesa do Manchester United e campeão inglês nos anos 90, teceu duras críticas a André Onana, atual guarda-redes dos Red Devils. Em declarações à SPORTbible, o ex-internacional inglês afirmou que o camaronês “não é um guarda-redes natural”, questionando as suas capacidades técnicas:

“Não tem boas mãos e jogaria melhor como lateral direito”, atirou.

As críticas de Parker não ficaram por aí. O ex-jogador abordou ainda a recente polémica entre Onana e Nemanja Matic, que antecedeu o empate a duas bolas entre o Lyon e o Manchester United, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

“Matic disse numa conferência de imprensa o que muitos comentadores não diriam. Nós, adeptos, temos vindo a dizer que ele não tem nível suficiente para defender a baliza do United, mas agora todos dizem isso”, afirmou.

Parker aproveitou também para recordar a saída de David de Gea, que considera ter sido um erro por parte do clube inglês.

Immagine dell'articolo:“Onana Jogaria Melhor a Lateral Direito”

“Eu disse que não era boa ideia desfazerem-se do De Gea… Precisa-se de um guarda-redes que seja melhor com as mãos do que com os pés, é essa a prioridade, arranjar um que realmente consiga fazer defesas”, sublinhou.

Recorde-se que Onana foi apontado como responsável direto por um dos golos sofridos na primeira mão frente ao Lyon, tendo perdido a titularidade no jogo seguinte, frente ao Newcastle. No entanto, Rúben Amorim já confirmou que o guarda-redes camaronês vai regressar ao onze inicial esta quinta-feira.

O Manchester United defronta o Lyon, orientado por Paulo Fonseca, esta quinta-feira, às 20 horas, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, com a eliminatória empatada a 2-2.

Visualizza l' imprint del creator