oGol.com.br
·23 luglio 2025
Operário vence Atlético Goianiense e se afasta do Z4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 luglio 2025
O Operário fez o dever de casa e vai terminar a terça-feira bem "distante" da zona de rebaixamento da Série B. Diante do Atlético Goianiense, em Ponta Grossa, o Fantasma se impôs, especialmente no segundo tempo, e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Rafael Lacerda chega a 22 pontos, pega o elevador e pula para 11ª colocação. Do outro lado, o Dragão permanece com os mesmos 22 e figura no 13º posto.
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Germano Krüger. O Atlético Goianiense, mesmo longe de seus domínios, tentou tomar a iniciativa, mas encontrou poucos espaços no terreno alvinegro.
Aos nove, Kauan assustou em chute de fora, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Do outro lado, o Operário demorou para dar uma resposta e só finalizou com algum perigo aos 29.
Vinícius Mingotti cabeceou na área e parou em Paulo Vitor. Na reta final, o duelo ficou truncado e os goleiros só voltaram a trabalhar nas bolas paradas.
Na volta do intervalo, o Operário adotou uma postura mais agressiva e assumiu as rédeas do confronto. Mais intenso, o Fantasma encurralou o Atlético e foi premiado. Aos 22, Boschilia cobrou falta na área e encontrou Índio, que apareceu livre na primeira trave e desviou para as redes.
Com a vantagem no placar, o time de Rafael Lacerda manteve a intensidade e ampliou o placar. Após cobrança de escanteio de Boschilia, o goleirão Paulo Vitor saiu de soco, mas acertou Matheus Souza em cheio. O VAR entrou em ação e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o jogador rubro-negro. Na cobrança, Boschilia bateu no canto e superou Vladimir.
E não parou por aí. Já nos acréscimos, Kleiton aproveitou bobeira da defesa rubro-negra, invadiu a área e foi derrubado por Matheus Felipe, que cometeu a penalidade e também foi expulso. Desta vez, Brenno foi para a bola, bateu com força e deu números finais à partida: 3 a 0.