Esporte News Mundo
·29 marzo 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 marzo 2025
— Continua depois da publicidade —
Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Operário venceu o Maringá por 5 a 4 nos pênaltis e conquistou seu segundo título do Campeonato Paranaense. O Fantasma saiu atrás do placar no Germano Krüger neste sábado (29) com Matheus Moraes, mas empatou pouco depois e acabou vencendo o Dogão nas penalidades máximas. Vinicius Mingotti igualou o marcador no tempo normal.
Em um primeiro tempo movimentado, quem esteve melhor em campo foi o Maringá, que criou diversas chances e chegou a pressionar os mandantes. Matheus Moraes mandou rente à trave, além de uma bicicleta no travessão, Buga também acertou o travessão de Elias e ainda Raphinha desperdiçou de cabeça. Até que aos 37’, Léo Ceará encontrou Matheus Moraes dentro da área, o camisa 9 dominou e bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Dogão. Entretanto, três minutos depois, Rodrigo Rodrigues fez o passe para Allano e a bola bateu no braço de Max Miller dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Operário. Na cobrança, Vinicius Mingotti se encarregou de deixar tudo igual novamente.
A volta do intervalo, pelo menos em seu início, não teve alterações. O Dogão levou perigo com Negueba, e depois com Rodrigo Santos que, dentro da área, chegou desequilibrado e não conseguiu finalizar com a força necessária. Entretanto, com o passar do tempo, a partida começou a ficar picada, com mais faltas. No final da partida, as chances começaram a aparecer. O Maringá em uma sequência de cobranças de escanteio, quase balançou as redes. Enquanto o Fantasma respondeu com Gabriel Boschilia, que mandou para cima.
Nos pênaltis, todos converteram as nove cobranças iniciais, até chegar a vez do zagueiro Ronald, que parou no goleiro Elias.
O Operário inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 4 de abril, diante do Criciúma, às 21h no Heriberto Hulse. Enquanto o Maringá, pela Série C do torneio nacional, enfrenta o Guarani, com data ainda a definir.