Revista Colorada
·17 dicembre 2025
Os fatores que colocam Paulo Pezzolano como favorito para assumir o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 dicembre 2025

Depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Internacional passou por mudanças importantes. D’Alessandro, André Mazzuco e José Olavo Bisol deixaram o Beira-Rio, enquanto Abel Braga colocou fim à carreira como treinador e assumiu como novo diretor técnico do Clube do Povo para 2026.
Desta forma, o Colorado busca acelerar as negociações para contar com um novo treinador. Nome preferido da direção, Tite acabou aceitando uma oferta do Cruzeiro e não é mais opção. Desta forma, Paulo Pezzolano, técnico que está livre no mercado desde que deixou o comando do Watford, da Inglaterra, surge como favorito.
O treinador conta com a admiração de grande parte do CAPA do Colorado, além de também ter a aprovação de Abel Braga, novo diretor técnico do Clube do Povo. Seu conhecimento do futebol brasileiro é visto como essencial para uma rápida adaptação, diante do calendário apertado até o início do Campeonato Gaúcho, em 10 de janeiro.
Paulo Pezzolano trabalhou no Brasil entre 2022 e 2023, quando o Cruzeiro passava por uma reestruturação financeira. Até por isso ele é visto como o nome ideal, afinal tem o costume de assumir equipes sem tantas condições de fazer investimentos, como é o caso atual do Internacional, que vive grave crise para a temporada de 2026.
Diante deste cenário, Paulo Pezzolano está muito próximo de ser anunciado como treinador do Clube do Povo. Contudo, caso a negociação não termine de forma positiva, o Colorado também mantém Odair Hellmann, que está no Athletico Paranaense, e Eduardo Domínguez, campeão do Campeonato Argentino pelo Estudiantes, na mira.









































