Os jogadores em quem Ramón Díaz deposita confiança na luta contra o rebaixamento | OneFootball

Os jogadores em quem Ramón Díaz deposita confiança na luta contra o rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·7 novembre 2025

Os jogadores em quem Ramón Díaz deposita confiança na luta contra o rebaixamento

Immagine dell'articolo:Os jogadores em quem Ramón Díaz deposita confiança na luta contra o rebaixamento

Faltando apenas seis rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional luta contra o rebaixamento. Somente três pontos acima do Santos, time que atualmente abre o Z-4 da competição nacional, o Colorado agora busca se recuperar diante do Bahia, neste sábado, a partir das 19h30, no estádio Beira-Rio.

Em caso de vitória, o Clube do Povo pode até abrir seis pontos de vantagem na luta para não cair à Série B. Afinal, o time paulista visita o Flamengo, que luta pelo título do Brasileirão, e dificilmente conseguirá pontuar. Contudo, caso todos os resultados sejam negativos, a equipe de Ramón Díaz pode até fechar o final de semana no Z-4, caso o Santos consiga tirar a diferença de cinco gols no saldo.


OneFootball Video


Diante deste cenário de pressão, o técnico Ramón Díaz já definiu uma estratégia. Após o duelo contra o Vitória, o treinador argentino apontou que deposita confiança nos jogadores mais experientes do elenco, como Alan Patrick, Gabriel Mercado e até mesmo Rafael Borré, que não disputou a última partida por estar suspenso.

Na visão do treinador, este não é o momento de escalar muitos jovens, afinal a pressão é enorme e qualquer erro resulta na queda da confiança. A resposta da comissão técnica do Internacional sobre o tema, inclusive, ocorreu após uma questão envolvendo o centroavante Rafael Borré, que vem recebendo críticas da torcida.

“Vamos recuperar Borré, que é um jogador importante, internacional. Que pode nos dar o que buscamos do meio para a frente e não arriscar tanto com os jovens. Porque se não os tem (jogadores experientes), tem que colocá-los (jovens) em campo”, argumentou Ramón Díaz, indicando que atletas mais experientes serão titulares na reta final do Brasileirão.

Visualizza l' imprint del creator