Futebol Latino
·22 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·22 dicembre 2024
De acordo com diferentes veículos como ESPN, Uol e ge, o São Paulo se aproximou bastante da contratação do meio-campista Oscar. Nome esse, aliás, que se formou e profissionalizou nas categorias de base do clube paulista.
Apesar do vínculo histórico, caso a contratação se materialize, sua chegada também pode significar uma espécie de ‘redenção’ entre as partes. Isso porque o processo que culminou na sua saída do Tricolor e chegada ao Internacional, em 2010, contou até mesmo com um processo movido pelos representantes do atleta contra o São Paulo.
Na época, Oscar era uma das grandes joias oriundas da base e recebia seguidas oportunidades no profissional. Principalmente, em 2009, época em que Muricy Ramalho (hoje dirigente) era o técnico. Porém, após 14 partidas no time principal, o staff de Oscar moveu uma ação judicial alegando atraso de valores combinados em contrato e até mesmo coação para a assinatura de um vínculo por cinco anos.
Oscar conseguiu se desvincular do clube formador e seguiu carreira onde, além do Inter, passou por Chelsea e Shanghai Port (China), sua última equipe. Porém, a questão jurídica seguiu em curso até 2012, ano onde um acordo foi formatado entre São Paulo e Internacional para findar o processo. O custo foi um pagamento do Colorado para o Tricolor de R$ 15 milhões.
Essa situação, aliás, foi tratada como ponto de maior receio de Oscar em aceitar um retorno ao clube do Morumbi, temendo possível rejeição da torcida. Contudo, a ação da família e de manifestações nas redes sociais ajudaram o atleta, hoje com 31 anos, a ficar inclinado por atuar novamente no Brasil.