Gazeta Esportiva.com
·16 novembre 2025
Pablo Maia treina sem restrições e pode reforçar São Paulo contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 novembre 2025

O São Paulo treinou na manhã deste domingo, no SuperCT, e retomou a preparação para o clássico contra o Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo teve uma novidade nas atividades de campo.
O volante Pablo Maia participou do treino normalmente, sem restrições. Ele segue a recuperação de uma lesão tendínea no pé direito, mas deve ficar à disposição de Crespo para o Majestoso.

(Foto: Erico Leonan/São Paulo FC)
Além disso, há a expectativa pelo retorno do meia Rodriguinho, que estava com dores no joelho direito. Já o atacante Lucas, que voltou a sentir um incômodo no joelho direito, é dúvida.
Apesar de contar com retornos, o São Paulo está recheado de desfalques para pegar o Corinthians. Nesta última semana, Crespo ganhou mais duas baixas por lesão: o zagueiro Arboleda (lesão na coxa esquerda) e o lateral esquerdo Enzo Díaz (hérnia inguinal).
Além da dupla, o Tricolor tem outros oito atletas entregues ao departamento médico. São eles: Marcos Antônio (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Luan (lesão no adutor direito), Oscar (síncope vasovagal), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Dinenno (artroscopia o joelho direito), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).
A manhã do elenco são-paulino começou com um trabalho de fortalecimento na parte interna. Na sequência, os jogadores foram para o campo e realizaram uma atividade de posse de bola em espaço reduzido.
A comissão técnica de Hernán Crespo ainda comandou um exercício de enfrentamentos individuais e em grupos, além de um complemento de confrontos entre três equipes.
O São Paulo está há dois jogos sem vencer e ocupa a oitava posição da tabela do Brasileirão, com 45 pontos conquistados. O objetivo do time é conquistar uma vaga na Libertadores de 2026. No entanto, a distância para o Fluminense, que abre o G7, é de seis pontos.









































