Pafos, time de ex-Flamengo, se aproxima da próxima fase da Champions | OneFootball

Pafos, time de ex-Flamengo, se aproxima da próxima fase da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 agosto 2025

Pafos, time de ex-Flamengo, se aproxima da próxima fase da Champions

Immagine dell'articolo:Pafos, time de ex-Flamengo, se aproxima da próxima fase da Champions

O Pafos FC, do Chipre, está muito próximo de garantir vaga na fase de grupos da Uefa Champions League. O time de David Luiz, ex-Flamengo, venceu o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 2 a 1 fora de casa, no jogo de ida dos playoffs da competição europeia. A partida aconteceu nesta terça-feira (19).

Com o resultado, o Pafos pode até empatar no jogo de volta que ainda assim avançará para a próxima fase da Champions League. O duelo decisivo será na próxima terça-feira (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Alphamega, localizado em Kolossi, no Chipre. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, David Luiz ainda não estreou oficialmente pelo novo clube após a saída do Fortaleza.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Pafos, time de ex-Flamengo, se aproxima da próxima fase da Champions

Além de David Luiz, o Pafos FC conta com outros quatro brasileiros em seu elenco: Pedrão, zagueiro emprestado pelo Cruzeiro, Bruno Felipe, lateral-direito que nunca atuou no Brasil, Jajá, ponta-esquerda ex-Athletico-PR e e Anderson Silva, centroavante formado na base do Guarani.

A história do Pafos FC, time de David Luiz no Chipre

O Pafos FC foi oficialmente fundado em 10 de junho de 2014, resultado da fusão de dois clubes locais: AEP Paphos e AEK Kouklia. A união tinha como objetivo criar uma equipe única capaz de representar toda a cidade de Pafos, localizada na costa sudoeste da ilha de Chipre.

Recentemente, o clube completou 11 anos de existência, se tornando referência regional. O Pafos manda seus jogos no Estádio Stelios Kyriakides, com capacidade para pouco mais de 9 mil torcedores. Entretanto, a partida de volta da Champions League será realizada em outra arena oficial determinada pela UEFA.

Visualizza l' imprint del creator