Palco de Grêmio x São Paulo, Morumbi teve queda de placa que resultou em cirurgia craniana de torcedores | OneFootball

Palco de Grêmio x São Paulo, Morumbi teve queda de placa que resultou em cirurgia craniana de torcedores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·16 maggio 2025

Palco de Grêmio x São Paulo, Morumbi teve queda de placa que resultou em cirurgia craniana de torcedores

Immagine dell'articolo:Palco de Grêmio x São Paulo, Morumbi teve queda de placa que resultou em cirurgia craniana de torcedores

Palco do confronto entre São Paulo e Grêmio neste fim de semana, o estádio Morumbi foi cenário de um episódio que por pouco não terminou em uma tragédia nas arquibancadas. Durante o jogo entre São Paulo e Libertad, pela Libertadores, dois torcedores foram atingidos na cabeça por uma placa metálica.

  1. Mais notícias do Grêmio

O incidente ocorreu logo após o gol de Lucca, que garantiu o empate para o time paulista. Ao todo, três pessoas foram atingidas pela estrutura; duas delas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Albert Einstein, enquanto a terceira sofreu apenas escoriações.


OneFootball Video


As duas vítimas internadas passaram por cirurgia no crânio na última quinta-feira. Segundo Alexandre Edward, filho e irmão dos feridos, seu pai teve o procedimento considerado bem-sucedido, mas segue intubado e sedado na UTI. Já seu irmão, também operado, apresentou boa recuperação e está lúcido.

“O São Paulo Futebol Clube informa que está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira (14), durante a partida contra o Libertad”, diz trecho da nota oficial divulgada pelo clube.

Grêmio terá reforços para esse jogo

Apesar de atuar fora de casa, o Grêmio chega ao duelo com boas notícias. O técnico Mano Menezes contará com o retorno de jogadores importantes. Um dos reforços confirmados é o lateral Marlon, que ficou fora da última partida contra o Godoy Cruz por não estar inscrito na Sul-Americana.

Além dele, o treinador pode ter à disposição outros quatro atletas que estavam no departamento médico: Edenilson, Villasanti, Cristaldo e Pavón. Edenilson e Villasanti são os mais próximos de voltar, conforme explicou Mano após o empate com os argentinos.

“O Villasanti e o Edenilson voltaram a treinar. Edenilson está um pouco à frente em termos de condições, Villasanti um pouquinho depois. Mas acredito que levaremos ele para o Morumbi, porque pelo menos para uma parte final do jogo, para fazer um fechamento de jogo com a qualidade que tem, com a experiência que tem, um jogador de alto nível pode nos ajudar”, destacou.

Visualizza l' imprint del creator