
Palmeiras Online
·19 luglio 2025
Palmeiras: Anderson Barros nega crise, mas admite fase de ‘transição’; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 luglio 2025
Nesta sexta-feira (18 de julho), durante entrevista ao jornalista André Hernan, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, falou sobre o atual momento do Verdão e reconheceu os resultados abaixo do esperado.
De modo resumido, Barros afirmou que o Alviverde Imponente não está em crise, mas admitiu que é necessário ter melhores resultados no momento. Em seguida, ele relembrou as conquistas recentes do clube e destacou a competitividade do time mesmo na atual fase de ‘transição’.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Não, o Palmeiras não está em crise. O Palmeiras está consciente de que precisa apresentar resultados melhores neste momento. Precisa fazer com que sua equipe cresça, precisa fazer com que alguns dos seus atletas deem um retorno ainda maior, mas o Palmeiras está muito consciente daquilo que está fazendo“, iniciou.
“Não é à toa que a gente completa hoje uma sexta temporada à frente do clube com tudo o que foi conquistado. Se o Palmeiras ganhou dois Brasileiros, ganhou duas Libertadores, ganhou a Copa do Brasil, ganhou quatro Campeonatos Paulistas, ganhou a Recopa, ganhou a Supercopa, chegou a tantas finais, é porque algo está sendo feito aqui dentro de forma muito profissional“, acrescentou.
“Eu acho que o Palmeiras tem consciência, acho que seu torcedor, no fundo, tem consciência de tudo o que está sendo construído aqui dentro. Patrimonialmente, a estrutura da Academia é excepcional, ela oferece as melhores condições para que o atleta se desenvolva. O Palmeiras consegue fazer uma transição, por tudo aquilo que é feito no departamento de futebol de base, que é comandado pelo João Paulo, e trazer esses atletas para a equipe principal, aproveitá-los na equipe principal“, continuou.
“O Palmeiras consegue fazer grandes investimentos, consegue fazer com que esses atletas cheguem e deem o retorno que seu torcedor espera. O que hoje a gente entende é que é um processo de transição, e que a gente precisa encontrar novamente o caminho. Mas, como você falou bem, o Palmeiras foi vice-campeão paulista, tendo chances de ganhar. O Palmeiras foi o primeiro colocado na Libertadores. O Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro, teve, nas últimas duas ou três rodadas, resultados que não nos atenderam, mas o Palmeiras é uma equipe que continua a ser extremamente competitiva. E vai ser, apesar desse momento de transição“, concluiu.
Anderson Barros, diretor de futebol, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Por fim, o Palmeiras continua trabalhando para reencontrar os melhores momentos sob o comando do técnico Abel Ferreira. Assim, o Verdão volta a campo neste domingo (20 de julho), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão.
+ Definição entre Palmeiras e Abel Ferreira deve acontecer mais para o final do ano; diz comentarista