Palmeiras aprova mudança no calendário e vai contra posição do Flamengo | OneFootball

Palmeiras aprova mudança no calendário e vai contra posição do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 agosto 2025

Palmeiras aprova mudança no calendário e vai contra posição do Flamengo

Immagine dell'articolo:Palmeiras aprova mudança no calendário e vai contra posição do Flamengo

Palmeiras foi contra a decisão do Flamengo de argumentar as mudanças no calendário


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, no último sábado (23), mudanças no calendário do futebol nacional, gerando grande repercussão, inclusive negativa por parte do Flamengo. Já neste domingo (24), o Palmeiras declarou apoio às alterações propostas pela entidade máxima do esporte no país.

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, o Palmeiras emitiu comunicado oficial afirmando que compreende as alterações realizadas pela CBF. Além disso, a equipe paulista informou que respeita as mudanças feitas pela entidade máxima. Desse modo, a posição é totalmente contrária à do Flamengo, que fez questionamentos.


OneFootball Video


O QUE MUDOU?

A CBF antecipou a última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria no dia 21 de dezembro, para 7 do mesmo mês. Assim sendo, as semifinais e finais da Copa do Brasil foram transferidas para 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Ainda há a possibilidade de que a ida do ‘final four’ da competição seja disputada em 26 de novembro.

O QUE PREJUDICOU O FLAMENGO?

O Flamengo tem questionado a disponibilidade de dias de folga para trabalhar visando a sequência da temporada. Isso porque, o time rubro-negro teria cinco semanas livres por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil. Portanto, depois das mudanças, o Mais Querido passa a ter apenas uma disponível.

O QUE DISSE O FLAMENGO?

“Para mudarem o horário de um jogo, alegam problemas complicadíssimos de compliance com o RGC [Regulamento Geral de Consumo]. Mas para mudarem a regra do jogo durante o jogo, pode”, afirmou um dirigente do Flamengo para a reportagem do Coluna do Fla.

Visualizza l' imprint del creator