Jogada10
·10 febbraio 2026
Palmeiras aproveita fim da janela europeia para avançar no mercado

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 febbraio 2026

O Palmeiras tem adotado uma postura mais agressiva no mercado nas últimas semanas, e o motivo tem relação com o fechamento da janela de transferências nas principais ligas da Europa. Na visão do Verdão, a concorrência diminui drasticamente neste cenário, o que facilita no andamento de negociações com outros clubes do Velho Continente.
Neste momento, apenas os campeonatos de países periféricos, como Grécia e Rússia, por exemplo, permitem a inscrição de novos jogadores. A janela no primeiro país fecha em 16 de fevereiro e, no segundo, no dia 19 do mesmo mês. No Brasil, contudo, o prazo para novas contratações encerra somente em 3 de março. Diante deste cenário, o Palmeiras entende que tem melhores condições para negociar sem entrar em “leilão” por jogadores.
Além disso, a situação financeira confortável do clube, em especial quando comparada com os rivais nacionais, também pesa na decisão de encarar a janela com paciência. A própria negociação que sacramentou a chegada de Jhon Arias à equipe indica isso. Nela, o Verdão ofereceu valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões na cotação atual) ao Wolverhampton (Inglaterra), antigo clube do colombiano.
O Fluminense, antigo clube do atacante, tinha preferência de compra de retorno ao Brasil, mas não conseguiu igualar a proposta Alviverde. Vale lembrar ainda que o Palmeiras parcelou o valor da compra em prestações ao longo de quatro anos, o mesmo tempo de contrato do colombiano com a equipe. A postura garante ao clube a possibilidade de realizar grandes investimentos sem deixar de honrar com seus compromissos e sem prejudicar sua saúde financeira.

Palmeiras ainda busca a contratação de um zagueiro e um volante para o elenco de Abel Ferreira – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Após a chegada de Arias, o Palmeiras ainda busca a contratação de mais dois jogadores: um zagueiro e um volante, sendo a primeira posição a prioridade do clube. Neste cenário, Nino, outro ex-Fluminense, é o principal alvo do clube. Entretanto, o Zenit (Rússia), atual clube do defensor, não pretende negociar o atleta antes da janela do meio do ano, quando a temporada europeia acaba.
Atualmente, o Palmeiras tem apenas três jogadores profissionais para a zaga: Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs. O quarto zagueiro do elenco é Benedetti, vindo das categorias de base. O jogador, embora atue pelo time principal desde 2024, estava inscrito no elenco do Verdão que disputou a Copinha deste ano.
Anteriormente, o clube ainda tinha Micael como opção para o setor. Porém, o atleta acabou emprestado para o Inter Miami (Estados Unidos) no início de janeiro e sequer se reapresentou junto do elenco para fazer a pré-temporada com o Alviverde.








































