oGol.com.br
·15 agosto 2025
Palmeiras atropela Universitario em Lima e encaminha vaga nas quartas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 agosto 2025
Dá para dizer que, se o mundo não acabar, o Palmeiras estará nas quartas de final da Copa Libertadores. Com Flaco López e Vitor Roque juntos, o time de Abel Ferreira teve uma atuação soberana em Lima e atropelou o Universitario, vencendo por 4 a 0 para encaminhar a classificação.
Na próxima semana, em São Paulo, os peruanos terão de vencer por 5 a 0 o clube que está 100% na atual Libertadores e é um dos favoritos ao título. Dá para sonhar?
Abel Ferreira escalou o Palmeiras com uma novidade: Flaco López e Vitor Roque fizeram a dupla de ataque. Depois do Universitario ter trocado alguns passes no início, os dois atacantes se aproximaram e o argentino deixou o brasileiro na cara do gol. Benedetto não conseguiu parar Vitor Roque, e acabou cometendo pênalti. O capitão Gustavo Gómez bateu no cantinho e calou 60 mil vozes para colocar o Verdão em vantagem.
O segundo gol seguiu a mesma receita: tabelinha entre os homens de frente. Dessa vez Vitor Roque apareceu no meio para receber de Flaco e fazer o pivô para o argentino, que recebeu na frente, protegeu e esperou o goleiro cair para colocar do outro lado: 2 a 0.
O Universitario tentava jogar com linhas altas, mas dava muito espaço para os brasileiros atacarem nas costas. Vitor Roque teve a chance de fazer o terceiro aproveitando um passe errado na defesa, mas Sebastián Britos conseguiu frear o atacante e cortou no último momento.
Os peruanos, com pouco repertório ofensivo, conseguiram ameaçar pela primeira vez após cruzamento de Andy Polo da direita. Alex Valera apareceu na área para desviar de cabeça, e levou muito perigo para Wéverton.
O jogo ficou aberto, mas quem foi eficiente foi o Palmeiras. Aos 30 minutos, Vitor Roque recebeu mais uma vez nas costas da defesa, em belo lançamento de Piquerez, ajeitou no peito e soltou uma pancada de perna canhota para explodir a rede inimiga. 3 a 0, e o restante do primeiro tempo foi protocolar.
O segundo tempo prometeu ainda mais drama para os donos da casa: Riveros deu carrinho duro em Flaco e levou o vermelho, após o árbitro ser chamado ao vídeo. Se no 11 contra 11 já estava difícil...
O Palmeiras passou a sobrar ainda mais em campo. Abel mudou no time, querendo uma goleada. Facundo Torres, que veio justamente do banco, mandou bola por cobertura e quase fez um golaço. O Universitario só se defendia.
Após cobrança de escanteio curta, Piquerez bateu colocado de fora da área e acertou a trave. No rebote, Flaco López mandou para dentro. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR confirmou o quarto gol palmeirense.
Os paulistanos ainda continuaram em busca do quinto. Emi Martínez soltou uma pancada na área e quase deixou o dele: Britos espalmou. 4 a 0 ficou até barato, mas praticamente define a eliminatória.