
Palmeiras Online
·1 luglio 2025
Palmeiras atualiza situação de Paulinho e revela próximos passos

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·1 luglio 2025
Nesta segunda-feira (30 de junho), em entrevista à TV Palmeiras, Pedro Pontin, chefe do departamento médico do Palmeiras explicou a situação do atacante Paulinho e detalhou os planos para a nova cirurgia.
Para quem não sabe, o camisa 10, mesmo operando no fim do ano passado, continua sentindo dores na canela direita e terá que fazer uma nova operação. Assim, Pontin destacou o procedimento que o jogador foi submetido e afirmou que o Verdão sabia das condições dele. Contudo, o médico revelou que Paulinho passou a sentir dores na reta final da recuperação.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“O Paulinho é um atleta que veio em condição especial, ele chegou contratado de uma equipe que ao longo do ano diagnosticou uma reação de estresse na tíbia. Foi constatada uma fratura por estresse e ao longo da última temporada ele jogou com muitas limitações. De maneira conjunta com o antigo departamento médico da equipe foi planejado fazer o tratamento ao final da temporada. Ele foi operado por esta equipe e recebemos o atleta com 15 dias de cirurgia e já com todas as informações necessárias em relação ao que havia passado e o procedimento submetido para dar sequência ao processo de recuperação”, iniciou.
“A cicatrização transcorreu de maneira esperada, dentro do prazo esperado, de três a quatro meses. Após esse processo é reintroduzido trabalho até a volta ao campo. Ele foi se sentindo muito bem, ele foi avançando de fase até voltar aos jogos e treinos com a equipe com carga controlada, porque precisava respeitar uma fase inicial de controle de carga. Esse controle foi sendo feito. A comissão técnica, o próprio atleta, todos cientes e conforme foi transcorrendo esse período de reintrodução aos treinos e jogos, o atleta infelizmente apresentou dor. Isso pode acontecer por ser uma lesão grave”, acrescentou.
Além disso, Pedro Pontin também aproveitou o momento para explicar o que será realizado na nova cirurgia.
“Vamos fazer um novo tratamento. Basicamente é uma fixação do osso, a gente pretende usar um implante resistente o suficiente para aguentar a carga. Agrega-se a esta fixação o que chamamos de enxerto ósseo, com o material do próprio atleta. Vai dar estabilidade, vai deixar o osso com maior estabilidade possível para aguentar futuramente carga de treinos e jogos a que será submetido”, concluiu.
Por fim, vale destacar que o procedimento só ocorrerá após a participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Inclusive, o Alviverde Imponente entra em campo nesta sexta-feira (4 de julho), às 22h (horário de Brasília), contra o Chelsea (ING), no Lincoln Financial Field, na Filadéldia (EUA), pelas quartas de final.