Palmeiras e brasileiros foram os times do Mundial que mais jogaram desde o meio do ano passado | OneFootball

Palmeiras e brasileiros foram os times do Mundial que mais jogaram desde o meio do ano passado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 giugno 2025

Palmeiras e brasileiros foram os times do Mundial que mais jogaram desde o meio do ano passado

Immagine dell'articolo:Palmeiras e brasileiros foram os times do Mundial que mais jogaram desde o meio do ano passado

Os brasileiros estão fazendo sucesso na Copa do Mundo de Clubes, com o Palmeiras podendo de classificar em 1º no Grupo A nesta segunda-feira (23 de junho). Porém os europeus estão dando uma “desculpa” que não cabe tanto em discussão.


OneFootball Video


Devido ao fato dos brasileiros estarem tendo destaque nesse Mundial e com algumas vitórias sobre os europeus, uma “justificativa” é de que os times do Velho Continente estão em final de temporada e mais cansados.

Mas isso não é verdade, pois segundo levantamento feito pelo “SofaScore” (portal de estatísticas esportivas) o quatro brasileiros (Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo) sai os times do Mundial que mais atuaram nos últimos 12 meses, ou seja, desde junho do ano passado, período que abrange toda a última temporada europeia.

Logo, pode-se entender que o fator desgaste não pode ser levado em conta, na que os sul-americanos têm um calendário mais inchado e basicamente com o mesmo tempo de pausa. O Palmeiras por exemplo, jogou 70 partidas nesse período.

O Palestra pode carimbar sua classificação e ser o primeiro brasileiro a atingir tal feito nesta segundas-feira (23 de junho) contra o Inter Miami às 22h (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator