Jogada10
·27 ottobre 2025
Palmeiras e Cruzeiro empatam sem gols em jogo truncado

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 ottobre 2025

Em jogo truncado e bastante faltoso, Palmeiras e Cruzeiro empataram sem gols, neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. Apesar da ausência de gols, a partida foi animada e recheada de polêmicas, como um gol anulado do Alviverde e a expulsão do zagueiro Fabrício Bruno. Além disso, os goleiros tiveram um papel determinante no resultado e foram os principais personagens do duelo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e permanece na liderança. Já o Cruzeiro, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com 57. O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra a LDU, do Equador, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, o time equatoriano venceu por 3 a 0. Depois, encara o Juventude, domingo (2), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Brasileirão. A Raposa, por outro lado, enfrenta o Vitória, sábado (1), às 16h, no Mineirão.
O jogo começou truncado. Dessa forma, Palmeiras e Cruzeiro protagonizaram uma partida muito pegada e faltosa. Assim, o árbitro teve bastante trabalho. Logo no início, o VAR chamou o Rafael Rodrigo Klein (RS) para analisar uma possível expulsão de Gustavo Gómez por uma falta dura em Wanderson. Contudo, ele decidiu não expulsá-lo e deu apenas um cartão amarelo.
Na sequência da partida, o Palmeiras demonstrou muita dificuldade no último terço do campo. Do mesmo modo, o Cruzeiro criou pouco, mas foi mais incisivo. Assim, teve as chances mais perigosas do primeiro tempo com Matheus Pereira e Arroyo. O equatoriano, aliás, entrou no lugar de Wanderson, que levou a pior no lance com Gustavo Gómez no início do jogo.

Vitor Roque não teve vida fácil com a marcação do Cruzeiro – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O panorama não mudou na etapa final. Dessa forma, o jogo continuou truncado e faltoso. O alto volume de faltas gerou, portanto, uma consequência. O Cruzeiro pagou o preço aos 26 minutos, quando Fabrício Bruno, já amarelado desde o primeiro tempo, derrubou Allan na entrada da área, em contra-ataque. Assim, o zagueiro foi para o chuveiro mais cedo.
Já com a bola rolando, o Palmeiras levou mais perigo na etapa final. O Cruzeiro até criou oportunidades como uma boa defesa de Carlos Miguel em chute de Arroyo. Contudo, o Alviverde teve as melhores chances. Sosa chegou a marcar aos 14 minutos, mas o lance foi anulado por falta do paraguaio em Cássio. Na jogada, ele tirou a bola da mão do goleiro antes de empurrar para as redes.
No fim do jogo, uma cena lamentável interrompeu o jogo por três minutos. Um torcedor do Palmeiras arremessou uma garrafa e acertou Cássio, que caiu no gramado. A agressão, portanto, gerou revolta em campo e também nas arquibancadas, já que outros palmeirenses ajudaram a identificar o responsável pelo ato.
O episódio esfriou um pouco o jogo. Contudo, com sete de acréscimos, o Palmeiras se lançou ao ataque para tentar fazer valer a vantagem numérica. Apesar das diversas tentativas pelo lado do campo, faltou mais paciência. Assim, o Alviverde se atrapalhou com os cruzamentos, quase todos ineficientes, o que facilitou a marcação do Cruzeiro que segurou o empate sem gols.
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada Data: 25/10/2025 Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Público: 40.209 Renda: R$ 2.279.848,80 PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay, 21’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs (Raphael Veiga, 33’/2ºT), Andres Pereira, Felipe Anderson (Ramón Sosa, 0’/2ºT) e Maurício; Vitor Roque (Allan, 17’/2ºT) e Flaco López (Bruno Rodrigues, 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira (Eduardo, 49’/2ºT); Wanderson (Arroyo, 16’/1ºT [Jonathan Jesus, 27’/2ºT]) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Cartões amarelos: Khellven, Gustavo Gómez (PAL); Fabrício Bruno, Villalba, Lucas Romero, Lucas Silva (CRU) Cartão vermelho: Fabrício Bruno (CRU)









































