Nosso Palestra
·6 novembre 2025
Palmeiras e Flamengo vivem sequência decisiva no campeonato em ‘mini Paulistão’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·6 novembre 2025

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, em um duelo movimentado que deu início ao chamado “mini Paulistão” — sequência de jogos envolvendo paulistas que pode impactar diretamente a parte de cima e a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
O resultado manteve o Flamengo na briga pela liderança, mas abriu espaço para novos desdobramentos: o São Paulo soma ponto importante na busca por vaga na Copa Libertadores.
Agora, todos os olhos se voltam para o confronto entre Palmeiras e Santos, marcado para quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
A partida tem peso duplo:
Se o Palmeiras vencer, o Santos chegará ainda mais pressionado aos próximos jogos — cada ponto se torna questão de sobrevivência.
Na sequência, o Palmeiras ainda enfrenta o Santos (em jogo atrasado pelo Brasileirão) e Mirassol, ambos fora de casa. Já o Flamengo, enfrenta o Santos no Maracanã e volta a enfrentar um paulista na última rodada, sendo o Mirassol.
Depois do treino desta quarta-feira (5), o zagueiro Bruno Fuchs falou da partida contra o rival paulista.
“Quando chega a essa altura da competição, é muito complicado enfrentar equipes que lutam contra o rebaixamento. Eles têm que tirar tudo deles e a gente também. Vamos dar o nosso máximo para conquistar os três pontos e seguir na liderança da competição”, afirmou o camisa 3, que soma 36 embates e três gols pelo Maior Campeão do Brasil.
O Verdão é o atual líder do campeonato nacional com 65 pontos, e o defensor palestrino valorizou a campanha do clube.
“É um momento muito importante para estar na liderança. Tínhamos uma meta desde o começo do campeonato de chegar às últimas rodadas brigando pelo título e é o que a gente está fazendo. Esperamos manter isso até o final e seguir pontuando, principalmente em casa, com o apoio da nossa torcida, que é muito forte”, expôs Fuchs, enaltecendo o apoio da torcida que canta e vibra. “Os torcedores têm feito a diferença nos últimos jogos para nós, principalmente no último jogo, porque precisávamos dessa remontada na Libertadores. Eles foram cruciais, nos ajudaram, deram força do primeiro ao último minuto, que é com o que a gente conta. Estaremos dentro de campo correndo por eles, buscando os três pontos sempre”, finalizou.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live











