Zerozero
·23 novembre 2025
Palmeiras empata com o Fluminense e complica luta pelo título

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 novembre 2025

O Palmeiras continua numa fase menos boa e neste sábado, na sua última partida em casa na temporada de 2025, empatou com o Fluminense na 35ª jornada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve as melhores oportunidades no empate a zero, que foi desesperante para o Verdão, chegando assim ao quarto jogo consecutivo sem vitórias.
Com este resultado, o Palmeiras ocupa a segunda posição da Série A com 70 pontos, agora a quatro pontos do Flamengo, faltando três jogos para o final. Por sua vez, o Fluminense, com 55 pontos, encontra-se na sexta posição.
O início do jogo foi bastante movimentado, embora sem grande criatividade por parte das equipas. As primeiras oportunidades de ambos os lados surgiram em jogadas individuais de Serna e Vitor Roque, que driblaram pelas áreas adversárias, mas acabaram bloqueados. A jogar em casa, o Palmeiras teve mais posse de bola e rondou a área, insistindo nos cruzamentos.
O domínio do Palmeiras aumentou, com a equipa a recuperar a bola no ataque e a manter a posse, enquanto o Fluminense pouco fez ofensivamente. Khellven e Piquerez continuaram a ser acionados pelas alas e a criar boas jogadas, mas sem finalizações efetivas. Com o Tricolor Carioca bem organizado defensivamente, as oportunidades de golo foram escassas.
O Palmeiras não conseguiu converter a sua posse de bola em finalizações e o Fluminense voltou a surgir no ataque. A primeira boa finalização surgiu aos 27 minutos, quando Everaldo arriscou de fora da área e obrigou o guarda-redes Carlos Miguel a intervir. Aos 30', Lima rematou de primeira após um ressalto na meia-lua, e a bola passou perto do poste.
Apesar de muito intenso e combativo, o Palmeiras continuou com grandes problemas criativos. O primeiro remate certeiro surgiu apenas aos 36 minutos, quando Flaco López fez um túnel a meio-campo, arrancou e rematou forte para uma boa defesa de Fábio. O Fluminense foi mais perigoso no final da primeira parte, novamente com finalizações de Lima e Everaldo. Sem golos.
O Palmeiras entrou para a segunda parte mais ofensivo com a entrada de Raphael Veiga no lugar de Anibal Moreno. Na tentativa de pressionar, o Verdão criou perigo pelas alas, mas ainda sem um finalizador eficaz na área. O Fluminense continuou a defender-se bem e a evitar oportunidades claras do adversário.
Aos 58 minutos, Nonato teve uma grande oportunidade para colocar o Fluminense na frente após ser lançado na cara do golo por Martinelli. O médio rematou e Gómez fez um corte providencial. No minuto seguinte, Canobbio rematou cruzado de fora da área, a bola bateu no poste e quase entrou. Aos 64, num contra-ataque, Canobbio rematou de esquerda e Carlos Miguel defendeu.
Após uma série de boas oportunidades do Fluminense, o Palmeiras conseguiu criar perigo. Aos 69 minutos, Vitor Roque foi lançado pela esquerda, abriu espaço para o meio e rematou forte, passando perto da baliza. Os minutos seguintes foram de maior pressão do Verdão, embora com muitos cruzamentos e dificuldades em finalizar.
Transformou-se num jogo de ataque contra defesa com o Palmeiras a pressionar intensamente. Aos 85 minutos, Veiga rematou de longe, a bola desviou e quase entrou. Giay também tentou de fora da área e falhou o alvo. O Fluminense controlou os últimos minutos da forma que conseguiu e ainda escapou em contra-ataque. Os últimos minutos foram de desespero, mas a noite de aflição do Verdão foi selada com um empate a zero.
Live






Live


Live


Live































