MundoBola Flamengo
·22 agosto 2025
Palmeiras empata com Universitario em jogo protocolar na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 agosto 2025
O Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. No Allianz Parque, o time paulista empatou em 0 a 0 com o Universitario-PER e carimbou sua vaga na próxima fase da competição continental. A classificação foi garantida graças à expressiva vitória por 4 a 0 conquistada no jogo de ida, em solo peruano.
Com a classificação praticamente assegurada, o Palmeiras entrou em campo sem a necessidade de se expor. Ainda assim, foi a equipe alviverde que criou as oportunidades mais claras de gol, principalmente na primeira etapa.
Logo aos cinco minutos, Vitor Roque foi lançado em velocidade, saiu de frente para o gol, mas parou em uma boa defesa do goleiro Britos. Perto do intervalo, aos 47 minutos, o time da casa chegou a acertar o travessão em uma cabeçada de Allan após cruzamento de Maurício.
O Universitario, por sua vez, demonstrou vontade, mas esbarrou em suas limitações técnicas e na sólida defesa palmeirense. A equipe peruana tentou ameaçar em chutes de longa distância e em jogadas de bola parada. Suas melhores chances vieram com o atacante Churín, que em duas ocasiões finalizou com perigo, exigindo boas intervenções do goleiro Weverton.
O segundo tempo seguiu um roteiro parecido, com um ritmo ainda mais cadenciado. Com o placar agregado totalmente a seu favor, o Palmeiras rodou a bola e promoveu diversas substituições, assim como a equipe peruana.
O Alviverde ainda teve uma boa chance com Khellven, que parou em outra defesa de Britos, enquanto o Universitario assustou em uma cabeçada de Valera, defendida por Weverton já na reta final da partida.
Sem gols, o apito final confirmou um confronto sem sustos para o Palmeiras. O time paulista terá pela frente o River Plate. A equipe argentina eliminou o Libertad-PAR nos pênaltis. Empate na ida por 0 a 0 no Paraguai e 1 a 1 na volta, no Monumental.
Nas penalidades, Armani brilhou e salvou o time de Gallardo, que segue na disputa para enfrentar o alviverde.