Jogada10
·9 febbraio 2026
Palmeiras encerra série negativa contra o Corinthians e garante 100% em clássicos no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 febbraio 2026

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (8) encerrou um jejum de quase quatro anos do Verdão sem vencer na casa rival. O último triunfo da equipe havia sido em agosto de 2022. De lá para cá, foram seis partidas com quatro empates e duas derrotas. O resultado, no entanto, valeu ao Alviverde a quebra de vários outros tabus.
Um deles foi o fim da sequência negativa recente da equipe diante do maior rival. Antes da vitória do último domingo (8), o Palmeiras vinha de três jogos sem vencer o Corinthians. Ampliando o recorte, nos últimos oito jogos a equipe ostentava apenas uma vitória.
Vale lembrar que o Verdão sofreu diante do arquirrival na última temporada, perdendo a final do Paulistão e sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. A queda no torneio nacional, aliás, expôs um racha até então inédito entre a torcida do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira.
Além da quebra de tabu diante do Corinthians, o Palmeiras conseguiu um feito inédito na primeira fase deste Paulistão. É a primeira vez que um clube vence todos os clássicos da primeira fase do estadual desde que a FPF (Federação Paulista de Futebol) criou o “Troféu Superclássico”, em 2024.
Nele, cada clássico do torneio disputado entre os quatro grandes do estado, além de Guarani x Ponte Preta, vale um troféu para o vencedor. Assim, o Verdão faturou as três taças possíveis nessa primeira fase da competição: a Taça Clássico da Saudade (diante do Santos), a Taça Choque-Rei (diante do São Paulo) e a Taça Derby (vencida sobre o Corinthians).
Por fim, o Palmeiras é o único time que não perdeu clássicos pela primeira fase do Paulistão nos últimos três anos. Além das três vitórias nessa temporada, o Verdão conquistou uma vitória (Santos) e dois empates (Corinthians e São Paulo) tanto em 2025 quanto em 2024.









































