Palmeiras quer Danilo de volta, mas Botafogo promete jogo duro | OneFootball

Palmeiras quer Danilo de volta, mas Botafogo promete jogo duro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5 febbraio 2026

Palmeiras quer Danilo de volta, mas Botafogo promete jogo duro

Immagine dell'articolo:Palmeiras quer Danilo de volta, mas Botafogo promete jogo duro

O Palmeiras voltou seus olhos para um velho conhecido. Em busca de mais um reforço para o meio-campo, o clube definiu Danilo, atualmente no Botafogo, como principal alvo para a posição. Formado nas categorias de base do Verdão, o volante é tratado internamente como prioridade, embora ainda não exista uma proposta oficial apresentada ao clube carioca.

Neste momento, a diretoria palmeirense avalia o melhor modelo de oferta antes de avançar. O cenário, no entanto, não é simples. Afinal, o Botafogo considera Danilo uma das peças centrais do elenco e sinaliza que não facilitará uma eventual negociação.


OneFootball Video


Danilo no Palmeiras

Danilo defendeu o Palmeiras entre 2020 e 2022, período em que disputou 141 partidas e marcou 12 gols. O desempenho consistente o levou à Europa, onde foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro de 2023, por 20 milhões de euros, valor que girava em torno de R$ 110 milhões na cotação da época.

Em julho do ano passado, o volante retornou ao futebol brasileiro ao chegar no Botafogo por 22 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões. A operação o transformou no reforço mais caro da história do clube carioca.

Immagine dell'articolo:Palmeiras quer Danilo de volta, mas Botafogo promete jogo duro

Danilo é formado nas categorias de base do Palmeiras – Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Volante quase deixou o Botafogo duas vezes

No início deste ano, Danilo esteve próximo de deixar o Botafogo por conta de pendências trabalhistas. O jogador acumulava três meses de direitos de imagem em atraso e não havia recebido parcelas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Para evitar maiores riscos, o clube quitou parte da dívida e conseguiu mantê-lo no elenco.

Pouco tempo depois, surgiu uma nova possibilidade de saída. John Textor, dono da SAF do Botafogo, negociava a transferência do atleta de volta ao Nottingham Forest por 19 milhões de euros, mesmo com o clube ainda devendo cerca de 20 milhões de euros referentes à contratação do jogador. O negócio, no entanto, acabou travado após a Justiça do Rio de Janeiro determinar a suspensão de “todos os atos relativos a vendas e negociação de ativos” da SAF. Danilo, inclusive, afirmou disse que ficou surpreendido com a notícia do quase retorno à Inglaterra.

Aliás, o Palmeiras já havia feito consultas sobre a situação do volante no início da temporada. Além do Verdão, Zenit, da Rússia, e um clube da Turquia também demonstraram interesse no jogador.

Ativo no mercado, o clube paulista já acertou a chegada de Marlon Freitas, ex-capitão do Botafogo, e segue em negociações por outros nomes. Entre eles estão o zagueiro Nino, atualmente no Zenit, e Arias, meia-atacante do Wolverhampton.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator