Palmeiras se despede de Marcos Rocha após sete temporadas: “Para sempre em nossa história” | OneFootball

Palmeiras se despede de Marcos Rocha após sete temporadas: “Para sempre em nossa história” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 agosto 2025

Palmeiras se despede de Marcos Rocha após sete temporadas: “Para sempre em nossa história”

Immagine dell'articolo:Palmeiras se despede de Marcos Rocha após sete temporadas: “Para sempre em nossa história”

O lateral direito Marcos Rocha viajou nesta segunda-feira para Porto Alegre para finalizar a negociação com o Grêmio, clube que defenderá após deixar o Palmeiras depois de sete temporadas. O Verdão usou as redes sociais para se despedir do jogador de 36 anos, que estava no clube desde 2018.

“Vencedor, multicampeão e detentor de diversos recordes com a camisa do #MaiorCampeãoDoBrasil. Pra sempre em nossa história, Marcos Rocha! Hoje meu camisa 2 se despede do Verdão. Obrigado por tudo, Marcos Rocha!” agradeceu o Palmeiras.


OneFootball Video


O veterano se despediu do elenco, comissão técnica e diretoria na última semana. Ele posou ao lado das 12 taças que conquistou pelo clube e recebeu das mãos da presidente Leila Pereira uma placa em homenagem à sua passagem pelo Verdão.

Desde 2018 no Verdão, o lateral direito disputou 346 jogos pela equipe e levantou 12 troféus. Marcos Rocha conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

“Eu sabia que esse dia é um dia iria chegar. E não tem como escrever como seria. Mas graças a Deus, graças ao nosso trabalho, graças a vocês que acreditaram em todo o processo que foi construído dentro do Palmeiras. Nessas sete temporadas eu consegui todos esses títulos representando vocês dentro de campo”, disse Rocha, emocionado, ao se despedir dos companheiros na Academia de Futebol.

“Eu sempre tentei manter uma conduta é profissional respeitosa, por todos você. Sempre que eu entrei dentro de campo, a primeira coisa que eu pensava era como que eu iria fazer vocês voltarem felizes para casa e tenho certeza que 95% das vezes que eu tive vestindo essa camisa do Palmeiras, eu consegui que vocês voltassem para casa felizes, muitas das vezes com títulos. Então minha gratidão, meu agradecimento aqui e Avanti Palestra!”, concluiu.

Nesta temporada, Marcos Rocha disputou apenas 17 jogos, sendo 13 deles pelo Campeonato Paulista. O jogador acabou perdendo espaço com a ascensão de Agustín Giay, que assumiu a titularidade na equipe do técnico Abel Ferreira, e com a chegada de Khellven, recém-contratado.

Visualizza l' imprint del creator