
Palmeiras Online
·29 aprile 2025
Palmeiras se firma com Abel e vê rivais acumularem 28 mudanças no comando

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29 aprile 2025
Nesta segunda-feira (28 de abril), o treinador Dorival Júnior comandou suas primeiras atividades como técnico do Corinthians. Assim, o Palmeiras vê mais um rival trocar de treinador, enquanto segue com Abel Ferreira no comando.
Curiosamente, o treinador português chegou ao Verdão no dia 30 de outubro de 2020. Desde então, os três principais rivais do Alviverde (São Paulo, Santos e Corinthians) tiveram juntos 28 treinadores em seus respectivos comandos.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
De modo resumido, o Peixe é o clube que mais trocou de técnicos. Dessa forma, em 2020, o time era comandado por Cuca, que permaneceu até fevereiro de 2021. Em seguida, passaram Ariel Holan, Fernando Diniz, Fabio Carille, Fabian Bustos, Lisca, Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre, Marcelo Fernandes, Fábio Carille e Pedro Caixinha.
Por sua vez, o Corinthians teve 10 treinadores. Na época, o Alvinegro era comandado por Vagner Mancini, demitido em maio de 2021. Depois passaram por lá Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, António Oliveira, Ramón Díaz e, agora, Dorival Júnior.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Água Santa, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, no Tricolor Paulista passaram seis técnicos. Assim, Fernando Diniz era o comandante até fevereiro de 2021. Em seguida, vieram Hernán Crespo, Rogério Ceni, Dorival Júnior, Thiago Carpini e o atual, Luis Zubeldía.