oGol.com.br
·27 agosto 2025
Palmeiras supera Bragantino nos pênaltis e conquista o bi consecutivo do Brasileirão sub-20

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 agosto 2025
No dia do seu aniversário de 111 anos, o Palmeiras recebeu um presente de sua Academia. Na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, a equipe alviverde recebeu o Red Bull Bragantino e, após 0 a 0 no tempo regulamentar, venceu por 4 a 3 nos pênaltis para garantir o título do Brasileirão sub-20.
Campeão de 2024, o Verdão fatura o bicampeonato consecutivo da competição e o quarto na sua história. Anteriormente, o Palestra havia faturado a competição em 2018 e 2022.
O Palmeiras buscou ditar o ritmo no Allianz Parque e ocupou o campo do Red Bull Bragantino. Do outro lado, porém, o Massa Bruta fechou bem os espaços e sofreu pouco ao longo da primeira etapa.
O duelo ficou mais brigado ao longo da primeira etapa e só voltou a esquentar momentos antes do intervalo, com boas oportunidades criadas para ambos os lados.
Os crias do Palestra assustaram com Luighi, que finalizou duas vezes com perigo, enquanto o Braga respondeu com Filipinho, que quase marcou um golaço em jogada individual, e com Alexandre, que, de cabeça, obrigou Aranha a fazer grande defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Bragantino tentou surpreendeu nos primeiros minutos e quase abriu o placar. Aos oito, Davi Gomes recebeu pela esquerda, bateu cruzado e acertou a trave.
A resposta alviverde foi ainda mais contundente. Aos 18, Thalys recebeu na área, se livrou de Palacios e foi derrubado. Após intervenção do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, o próprio Thalys foi para bola, exagerou na força e mandou longe.
Na reta final, o Palestra assumiu de vez o controle das ações, empurrou o Massa Bruta para trás, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A igualdade levou a decisão para a disputa por pênaltis.
As penalidades começaram no mesmo equilíbrio dos 180 minutos da decisão, com duas cobranças convertidas para cada lado.
Na terceira série de batidas, a igualdade se deu até no erro. João Lucas mandou para fora pelo Bragantino, e, logo na sequência, Riquelme Fillipi carimbou a trave.
Foi aí que brilhou a estrela de Aranha, que se agigantou e defendeu a cobrança de Davi Gomes. A vantagem foi confirmada por Márcio Vitor, que colocou o Verdão em vantagem, e sacramentada por Robson, que soltou uma bomba na quinta cobrança e garantiu o bicampeonato do Palmeiras.