
Palmeiras Online
·6 aprile 2025
Palmeiras tem retornos importantes e Abel mira time sem improvisos

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·6 aprile 2025
Neste domingo (6 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Assim, o treinador Abel Ferreira deve contar com o retorno dos meio-campistas Raphael Veiga e Aníbal Moreno.
Para quem não sabe, os dois estão recuperados de traumas na lombar e no ombro, respectivamente. Enquanto Veiga sofreu a lesão no duelo contra o Botafogo, o argentino se machucou na partida de volta da final do Paulistão. Dessa forma, ambos não atuaram na Libertadores e estão liberados para jogar contra o Leão da Ilha.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Apesar de não estarem na sua melhor forma física, o retorno dos dois pode ajudar Abel a não ter que ‘improvisar’. Inclusive, na entrevista coletiva após a vitória contra o Sporting Cristal por 3 a 2, o português revelou que sonha em ver um DM vazio para não ter que ‘inventar’.
“O que eu mais sonho é ter dois jogadores em cada posição para não ter que inventar lugares, como estou fazendo. Coloco o Facundo na esquerda quando ele tem que jogar na direita. Coloco o Felipe na 10 quando temos dois 10 lesionados. Meu sonho é ter Facundo e Estêvão lutando por um lugar, Felipe e Paulinho lutando por um lugar. López, Thalys e Roque lutando por um lugar“, comentou o lusitano.
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Além da dupla, na próxima semana, o Palmeiras deve ver três atletas voltarem a ter condições de jogo. Desse modo, Maurício e Paulinho já estão realizando alguns trabalhos com o restante do elenco. Já o lateral Marcos Rocha iniciou a transição física no sábado (5 de abril).
“Com nosso elenco todo disponível, é azeitar as dinâmicas de defesa e ataque. Bloquear as transições do adversário, escolher bem as rotas de ataque, quando conduzir, quando cruzar, quando driblar, quando chutar a gol. Falta isso. Muito trabalho a fazer, do treinador, jogadores e departamento médico para a equipe não estar a 70%, mas a 100%. Vai chegar lá, pode ter a certeza disso, só um bocadinho de paciência“, disse Abel Ferreira na última entrevista coletiva.