MundoBola
·20 febbraio 2026
Palmeiras vai pagar para Bruno Rodrigues jogar no Cruzeiro; entenda o acordo de empréstimo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 febbraio 2026

O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira (18) o empréstimo do atacante Bruno Rodrigues ao Cruzeiro até o fim de 2026. Porém, um detalhe no contrato chamou a atenção dos torcedores: o Verdão continuará arcando com uma fatia dos vencimentos do jogador, mesmo ele defendendo as cores de um rival direto no cenário nacional.
Para viabilizar a saída do atleta, que estava fora dos planos de Abel Ferreira, a diretoria alviverde aceitou uma composição salarial. Segundo apuração, o Cruzeiro pagará a maior parte, mas o Palmeiras ainda terá custos mensais com o atacante:
A medida é vista internamente como um "mal necessário" para dar rodagem ao jogador e tentar uma valorização futura, já que ele tem contrato com o Palmeiras até 2028.
Caso Bruno Rodrigues recupere o bom futebol na Toca da Raposa e o Cruzeiro deseje comprá-lo em definitivo em 2027, o valor já está fixado: 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,1 milhões).
Contratado após se destacar em Minas, Bruno Rodrigues não rendeu o esperado em São Paulo. Foram apenas 18 jogos e 2 gols, marca prejudicada por duas graves lesões no joelho e, recentemente, por uma polêmica extracampo ao disputar torneios amadores nas férias sem aval do clube. Com a chegada de reforços como Jhon Arias, o espaço para Bruno ficou inexistente.
Live


Live







































