Palmeiras vence Atlético-MG e conquista primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão | OneFootball

Palmeiras vence Atlético-MG e conquista primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·20 luglio 2025

Palmeiras vence Atlético-MG e conquista primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão

Immagine dell'articolo:Palmeiras vence Atlético-MG e conquista primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão

Fim do calvário. O Palmeiras enfim venceu no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Em sua quinta partida no estádio na competição, a equipe bateu o Atlético-MG por 3 a 2. Lucas Evangelista, Vitor Roque e Maurício marcaram para o Verdão, enquanto Hulk fez os dois gols do Galo, ambos de falta.

Com o resultado, o Verdão vai para a quarta colocação, com 26 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro, que soma 33, mas possuí dois jogos a mais. Atrás da Raposa, a tabela tem o Flamengo e Red Bull Bragantino, ambos com 27 pontos – o time de Bragança também tem dois jogos mais.


OneFootball Video


Uma chance do adversário, um gol

O Palmeiras começou a partida contra o Atlético-MG tentando pressionar o adversário – e conseguiu. Antes do primeiro minuto, a equipe já tinha um escanteio a seu favor. Antes dos dez, já havia finalizado três vezes.

As chances de perigo, no entanto, demoraram a aparecer. De tanto insistir, o Verdão abriu o placar com Lucas Evangelista, de cabeça, aos 32, em escanteio bem batido por Piquerez. Antes do gol, a equipe teve um bom momento com Vitor Roque, que finalizou três vezes e deu trabalho para o zagueiro Lyanco.

A comemoração durou pouco. Dez minutos mais tarde Hulk, num golaço de falta, empatou novamente. Essa foi a única finalização do Galo no primeiro tempo.

Após sofrer o gol, o Palmeiras ensaiou uma pressão final, mas não conseguiu. 1 a 1 no intervalo.

Jogo de um time só

O segundo tempo foi tomado novamente por ações do Palmeiras. O amplo domínio visto desde os primeiros minutos se transformou em chances e logo virou gol. Piquerez achou belo cruzamento e Vitor Roque venceu disputa com Junior Alonso dentro da área e concluiu para o gol – o tentom no entanto, foi dado como contra do zagueiro adversário.

A vantagem poderia ter sido ainda maior logo no início da etapa complementar. Aos 15, Facundo Torres obrigou o goleiro Everson trabalhar. Minutos mais tarde Sosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou bem, mas Maurício não chegou a tempo.

Aos 32, o gol que sacramentou a vitória e a superioridade palestrina na partida. Vitor Roque foi lançado em profundidade, ganhou de Everson e tocou para Facundo Torres. O atacante dominou, olhou para trás e achou Maurício, que concluiu sem goleiro.

Os minutos finais foram de administrar a vantagem palestrina, mas com um adversário extra-classe: Hulk. As poucas chances do Atlético-MG foram em bolas paradas com a potência do camisa 7, que bateu uma falta perigosa aos 20 e marcou o segundo gol do Galo aos 45 minutos, também de falta. 3 a 2 placar final.

Immagine dell'articolo:Palmeiras vence Atlético-MG e conquista primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão

Vitor Roque em ação pelo Palmeiras contra o Atlético-MG (Foto: César Greco / Palmeiras)

E agora?

O Palmeiras é agora o quarto colocado do Brasileirão, com 26 pontos conquistados. O líder é o Cruzeiro, com 33, seguido por Flamengo e Red Bull Bragantino, ambos com 27.

A equipe volta a entrar a campo no próximo sábado (26) diante do Grêmio, novamente no Allianz Parque, pela 16ª rodada da competição nacional. A bola rola às 21h (de Brasília).

Ficha Técnica

Palmeiras 3-2 Atlético-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 20 de julho de 2025, domingo, 17h30 (de Brasília)Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)Assistentes:  Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)Cartões amarelos: Bruno Fuchs (PAL); Gabriel Menino, Lyanco e Igor Gomes (ATL)Gols: Lucas Evangelista (1-0, aos 33’/1T); Hulk (1-1, aos 42’/1T); Junior Alonso (contra) (2-1, aos 6/2T); Maurício (3-1, aos 32/2T); Hulk (3-2, aos 44/2T).

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, e Piquerez, Anibal (Allan, aos 34/2T) , Lucas Evangelista e Maurício (Emi Martinez, aos 34/2T); Facundo Torres (Raphael Veiga, aos 38/2T), Felipe Anderson (Ramon Sosa, aos 17/2T) e Vitor Roque (Luighi, aos 34/2T). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Saraiva, aos 23/2T), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio Paulista; aos 12/2T) Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo, aos 32/1T) e Igor Gomes (Bernard, aos 23/2T); Gustavo Scarpa (Junior Santos, aos 12/2T), Rony e Hulk. Técnico: Cuca

Próximos jogos do Palmeiras

  • Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07 (quarta-feira), 19h (de Brasília)
  • Palmeiras x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 26/07 (sábado), 21h (de Brasília)
  • Corinthians x Palmeiras – Copa do Brasil – 30/07 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
Visualizza l' imprint del creator