Nosso Palestra
·3 ottobre 2025
Palmeiras vende atacante por valor recorde no futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·3 ottobre 2025
O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (3) a venda da atacante Amanda Gutierres para o Boston Legacy, dos Estados Unidos. A camisa 9, no entanto, seguirá defendendo o Verdão até o fim da atual temporada, disputando ainda o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil antes de se transferir para o novo clube.
O Verdão negociou 80% dos direitos econômicos da atleta por US$ 1,1 milhão mais bonificações, em um acordo que se tornou a maior venda da história do futebol feminino brasileiro e uma das mais expressivas do mundo na modalidade.
Em grau de comparação, a maior venda da história do futebol feminino envolve as cifras de 1,15 milhão de euros. Se trata da transferência de Olivia Smith, do Arsenal ao Liverpool, da Inglaterra.
Montamos um projeto maravilhoso para a Guti. Ela chegou, foi artilheira várias vezes de todos os campeonatos, Seleção Brasileira e conquistou títulos. A gente sabe que isso é um ciclo, um ciclo vitorioso, com títulos e de conquistas pessoais. Ninguém fica feliz em perder um atleta desse nível, mas faz parte do ciclo do futebol – disse o diretor de futebol feminino do clube, Alberto Simão.
No Palmeiras desde 2023, Amanda escreveu seu nome na história do clube: é a maior artilheira da equipe, com 68 gols em 92 partidas. Foi ainda a principal goleadora do Campeonato Brasileiro por três anos consecutivos – 17 gols em 2025, 16 em 2024 e 13 em 2023.
Quero agradecer ao Alberto, ao nosso staff, às atletas e ao clube no geral, por todo o apoio que sempre me deu e pelo projeto desenvolvido desde quando cheguei aqui. Obrigada a todos que fizeram parte deste ciclo que vai se encerrar em dezembro e à nossa torcida, por sempre nos apoiar. Levarei o Palmeiras no meu coração. – disse a atacante.
Pela Seleção Brasileira, Amanda Gutierres, também conhecida como Gutigol, brilhou na Copa América de 2025, sendo artilheira da competição vencida pelo Brasil diante da Colômbia na final.
A boa fase individual também foi reconhecida no cenário internacional. No último dia 22 de setembro, a centroavante ficou em 21º lugar no prêmio Bola de Ouro, sendo a única entre as 30 finalistas que não atua nem nos Estados Unidos nem na Europa.