Gazeta Esportiva.com
·29 ottobre 2025
Palmeiras x LDU pela Libertadores: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 ottobre 2025

O Palmeiras decide sua vida na Copa Libertadores nesta semana. Em busca de uma virada histórica, o Verdão recebe a LDU-EQU nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de bolta da semifinal do torneio continental.
O Palmeiras chega ao confronto precisando não só de uma virada heroica, mas também dar uma resposta à torcida alviverde. O Verdão sofreu com a altitude no jogo de ida, em Quito, e acabou sendo dominado pela LDU, sofrendo uma dura derrota por 3 a 0.
Qual o cenário, então? Os comandados de Abel Ferreira precisarão escalar uma montanha e necessitam de uma goleada por 4 a 0 para avançar à decisão no tempo normal. Em caso de um triunfo por 3 a 0, a decisão do segundo finalista será nos pênaltis.
O que preocupa a torcida alviverde, entretanto, é a fase do Palmeiras. A equipe palmeirense vive um momento de instabilidade nesta reta decisiva da temporada e não vence há três partidas, com duas derrotas (para Flamengo e LDU) e um empate sem gols contra o Cruzeiro, este último no fim de semana.
Do outro lado, a LDU tem a vantagem no placar e joga com o regulamento “embaixo do braço”. O time equatoriano, comandado pelo brasileiro Tiago Nunes, sabe que fez a lição de casa no duelo de ida, mas não pode entrar desligado no confronto desta quinta-feira.
A LDU ainda passa por uma boa fase e defende uma invencibilidade de seis partidas entre todas as competições, com um empate e cinco vitórias. A mais recente delas veio justamente no jogo de ida contra o Palmeiras, com gols de Villamíl (duas vezes) e Alzugaray.
O histórico do confronto entre Palmeiras e LDU reserva pouquíssimos confrontos. As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes, todas pela Copa Libertadores. Em termos de estatísticas, o time equatoriano leva a melhor, com duas vitórias contra uma do Verdão.
A primeira vitória da LDU sobre o Palmeiras veio em 2009, no primeiro jogo fase de grupos da Libertadores, por 3 a 2, no Equador. Depois, já em São Paulo, o Verdão ganhou por 2 a 0 na segunda partida da fase de grupos. Agora em 2025, os times se reencontraram, e a equipe de Quito vem saindo vitoriosa.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras vive uma ‘seca de gols’ no momento mais importante da temporada. O ataque alviverde, comandado pela inspirada dupla ‘Flaco-Roque’, passou em branco nas duas últimas partidas – na derrota por 3 a 0 na ida e no empate sem gols contra o Cruzeiro. A defesa do Verdão também oscilado, com seis gols sofridos nos últimos três jogos.
O Alviverde, por outro lado, aposta na força do Allianz Parque para tentar avançar à final da Libertadores. O time palmeirense está invicto como mandante no torneio continental, com quatro vitórias e um empate. Na temporada, são 31 jogos em casa, com 19 triunfos, sete empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 68,8%.
O Palmeiras vai em busca de sua terceira final de Libertadores no recorte dos últimos cinco anos. Em 2020 e 2021, o clube sagrou-se campeão. Já em 2022 e 2023, caiu nas semifinais. Já na edição passada, se despediu da competição ainda nas oitavas de final.
A LDU, por outro lado, tem um retrospecto equilibrado como visitante nesta edição da Libertadores. A equipe de Tiago Nunes somou duas vitórias, um empate e amargou duas derrotas (ambas para times brasileiros, Flamengo e Botafogo) em cinco jogos. Foram quatro gols marcados e cinco sofridos.
Furar a defesa da LDU, portanto, será um dos principais desafios do Palmeiras. A equipe tem média inferior a um gol sofrido por partida na temporada e divide o posto de melhor defesa da Libertadores (entre os quatro times que restaram) com o Flamengo, com apenas cinco tentos sofridos. O Verdão, por sua vez, tem o melhor ataque do torneio, com 26 bolas na rede.
Para o compromisso, o Palmeiras contará com o retorno de Piquerez, que foi desfalque por suspensão no empate contra o Cruzeiro. Além disso, Aníbal Moreno se recuperou de um edema na panturrilha esquerda e treinou normalmente junto ao elenco nesta quarta-feira. Ele também deve ficar disponível.
Por outro lado, o Alviverde terá três desfalques já conhecidos. O goleiro Weverton (fissura na mão direita), o atacante Paulinho (cirurgia na perna direita) e o meia Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) seguem entregues ao departamento médico.
Já do lado da LDU, o técnico Tiago Nunes terá uma baixa de peso para o confronto. Trata-se do atacante Bryan Ramírez, que foi expulso nos acréscimos por uma dura falta em Giay e precisará cumprir suspensão. Com exceção desta baixa, a equipe equatoriana deve ter força máxima.
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Bruno Fuchs), Andreas Pereira, Maurício (Veiga ou Sosa) e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Alexander Domínguez; Quinõnez, Minda e Ade; Jose Quintero, Villamil, Gruezo, Minda e Pastrán; Alzugaray e Medina. Técnico: Tiago Nunes
🏆 Competição: Copa Libertadores (jogo de volta da semifinal da Libertadores) 🏟️ Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 📅 Data: 29 de outubro de 2025 (quinta-feira) ⏰ Horário: às 21h30 (de Brasília)
Live









































