Coluna do Fla
·14 gennaio 2026
Paquetá coloca West Ham na parede e dá passo importante para fechar com o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 gennaio 2026

Entre Flamengo e Lucas Paquetá, tudo certo. Falta agora conseguir a liberação do West Ham (ING). Nesta quarta-feira (14), o meia deu passo importante para conseguir a saída do clube da Premier League, ao comunicar ao técnico português Nuno Espírito Santo que não deseja permanecer.
O desejo de Paquetá em voltar ao Flamengo é o que norteia a negociação. O meia tem propostas e sondagens para permanecer na Europa, mas o cria quer voltar para casa. Após o desejo do clube, o West Ham sinalizou que topa flexibilizar a negociação, antes vista como improvável.
Portanto, cresce a expectativa para um desfecho positivo para o Flamengo em reunião na próxima sexta-feira (16). Dirigentes dos dois clubes vão conversar. Se antes os ingleses pediam 60 milhões de euros (R$ 377 milhões), hoje, é possível ter diálogo por 45 milhões de euros (R$ 282 milhões). A conversa de Paquetá com Nuno foi divulgada primeiramente pelo comunicador Pablo Rua e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Ainda de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Lucas Paquetá faltou ao treinamento da última terça-feira (13). Boa parte do elenco teve folga, mas o meia deveria ter se reapresentado, por não ter sido relacionado para o jogo do fim de semana, diante do QPR (ING).
Atualmente, o West Ham está na zona de rebaixamento da Premier League e sete pontos atrás do último time fora do Z-3. Portanto, o time inglês vai discutir se topa perder o principal jogador do elenco nessa briga contra o descenso. Ou se manterá um jogador desmotivado no grupo em um momento tão importante. A semana promete ser decisiva.









































