MundoBola Flamengo
·13 aprile 2025
Paquetá cria chances, mas West Ham é derrotado pelo Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 aprile 2025
O West Ham de Lucas Paquetá até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota contra o Liverpool, líder do Campeonato Inglês, neste domingo (13). Em Anfield, o placar ficou em 2 a 1 a favor dos Reds.
A partida apresentou chances para os dois lados e teve boa apresentação de Paquetá, que criou pelo menos dois grandes lances. Os companheiros, porém, não conseguiram aproveitar as oportunidades.
Liverpool: Alisson; Conor Bradley, Konaté, Van Dijk e Tsimikas; Gravenberch, Mac Allister e Jones; Mohamed Salah, Luis Díaz e Diogo Jota. Entraram: Szoboszlai, Robertson, Quansah, Endo e Gakpo.
West Ham: Aréola; Todibo, Mavropanos e Kilman; Wan-Bissaka, Soler, Ward-Prowse, Lucas Paquetá e Oliver Scarles; Jarrod Bowen e Mohammed Kudus. Entraram: Luis Guilherme, Füllkrug e Coufal.
Conforme esperado, a etapa inicial trouxe domínio do Liverpool em Anfield. O líder pressionou o West Ham e quase abriu o placar duas vezes antes dos 15 minutos, em lances de Bradley e Salah.
O egípcio, porém, seria vital para inaugurar a contagem, logo em seguida. Aos 17 minutos, Salah ganhou disputa de bola pela direita, avançou até a entrada da área e cruzou rasteiro, de três dedos.
A pelota atravessou toda a área do West Ham e encontrou Luis Díaz do outro lado, completamente sozinho, para empurrar ao fundo do gol. A partir daí, todavia, o West Ham começou a ameaçar mais.
O time de Paquetá quase empatou aos 21, em chute de cobertura de Kudus que acertou o travessão. O jogo ficou mais parelho, mas a pressão alta do Liverpool seguia complicando muito a saída do West Ham.
O time da casa quase ampliou com Mac Allister, que parou em Aréola, mas chegou perto de sofrer o empate: aos 38, Alisson fez grande defesa em nova tentativa de Kudus. Mavropanos, de cabeça, também levou perigo.
A etapa complementar foi certamente mais animada. O West Ham passou a ganhar protagonismo no jogo, mas o Liverpool não arrefeceu. Alisson, então, surgiu para se tornar um dos destaques da partida.
Mac Allister quase ampliou no início, com cobrança de falta na trave, e ainda emendou outra finalização em bola parada de cobertura, aos 8 minutos. Aréola, porém, estava esperto e pegou.
Soler perdeu boa oportunidade em jogada iniciada por Paquetá, aos 16 minutos, pouco antes de um lindo passe do ex-Flamengo deixar Bowen na cara do gol. O atacante, entretanto, foi parado por Alisson.
O brasileiro ainda pegou finalização de Kudus, mas não conseguiu evitar o empate do West Ham aos 40. Após lançamento de Paquetá, Wan-Bissaka cruzou e Robertson mandou contra a própria meta.
O lance foi bastante curioso, já que o lateral se embolou com Van Dijk em lance que parecia simples. Já sem Salah em campo, o Liverpool foi com tudo para cima nos minutos finais e levou muita pressão.
Luis Díaz quase marcou aos 42, Mac Allister também chegou perto um minuto depois, e a pressão surtiu efeito na cobrança de escanteio seguinte. Van Dijk subiu no cruzamento e anotou o segundo.
O West Ham até teve um suspiro final, com bola na trave de Füllkrug, mas o Liverpool segurou o resultado até o fim e se aproximou ainda mais do título inglês.
A derrota, combinada à vitória do Wolves sobre o Tottenham, deixa o West Ham em 17º — primeira posição fora da zona de rebaixamento —, com 35 pontos. O time de João Gomes tem a mesma pontuação.
O Liverpool, por sua vez, abre 13 pontos de frente para o Arsenal e fica muito perto do título inglês. A conquista pode vir já na próxima rodada contra o Leicester, no dia 20 de abril.
O West Ham, por sua vez, volta a entrar em campo um dia antes, no próximo sábado, contra o lanterna Southampton. O duelo está marcado para as 11h (horário de Brasília).