Esporte News Mundo
·5 settembre 2025
Paquetá marca e se emociona em noite especial no Maracanã: ‘posso jogar meu futebol leve’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Lucas Paquetá viveu uma noite especial na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, nesta quinta-feira (4). O meia marcou o segundo e celebrou o resultado, mas também sua superação depois de dois anos difíceis por conta das acusações infundadas de manipulação de resultados.
”É uma sensação única que pude sentir hoje. Acho que estava escrito, cara. Voltar aqui no Maracanã, que é a minha casa, poder marcar, poder ajudar a Seleção. Muito feliz depois de tudo que eu passei, que eu suportei nesses últimos dois anos. Agora, finalmente, eu posso jogar meu futebol leve”, afirmou o meia após a partida.
O camisa 11 citou que o gol foi uma “obra completa” em sua vida. Ele acontece dois meses depois de ele ter sido absolvido das acusações da FA, sendo o primeiro pela Amarelinha em sua volta.
”Acho que foi Ele que me escutou quando eu chorei, quando eu tive medo. A minha esposa e meus filhos me transformaram. Vou guardar isso para sempre”, explicou o jogador que se emocionou.
Seu gol saiu depois de uma jogada individual de Luiz Henrique, que driblou a marcação e cruzou na medida para o meio, que aparece na segunda trave para tocar de cabeça para o fundo das redes. Paquetá fez questão de elogiar o atacante e dividir os méritos com ele.
”Ele entrou muito bem, praticamente 90% das jogadas dos gols foram dele. Disse para ele continuar, que o gol dele vai sair. Hoje foi muito eficiente e grande parte da vitória passou por ele”, disse.
Lucas Paquetá marcando o segundo (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Após a vitória, o Brasil chega aos 28 pontos, assumindo a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e ficando apenas atrás da líder Argentina. Na última rodada, a Amarelinha vai encarar a Bolívia, em El Alto, no próximo dia 9.