Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e revela: "Para mim tornou-se uma frustração" | OneFootball

Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e revela: "Para mim tornou-se uma frustração" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 settembre 2024

Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e revela: "Para mim tornou-se uma frustração"

Immagine dell'articolo:Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e revela: "Para mim tornou-se uma frustração"

Nandinho, antigo jogador do Benfica, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde entre vários temas abordou a sua transferência do Salgueiros para o Clube da Luz e o seu empréstimo do Glorioso ao Alverca.

"No ano em que eu estive no Salgueiros, em que eu saí para o Benfica, no final da época, o Luís Carlos tinha saído em dezembro para o Benfica, o Renato e o Leão para o Sporting, outros jogadores para o Boavista… Foram épocas fantásticas em que o Salgueiros conseguiu potenciar muitos jogadores e fazer vendas relativamente altas para aquilo que era a realidade do clube. Eu nessa época, nessa minha terceira época, acabei por ser um dos melhores marcadores do campeonato, marquei 13 golos. Acho que isso acabou por dar-me alguma visibilidade, sabendo que eu nunca fui um goleador. Eu era mais um assistente, um jogador de assistir e de dar golos", começou por dizer o antigo jogador.


OneFootball Video


"Também porque jogava muito junto às alas. Era um ala puro, não é como estes alas modernos agora, que jogam com o pé trocado, a ir para dentro. Eu era muito mais vertical, o chamado extremo antigo. Por isso, era um jogador que assistia mais. Nas minhas últimas épocas, eu fui sempre um dos jogadores que mais assistências fazia no campeonato. Nessa época, acabei por dar o salto para o Benfica, fruto muito daquilo que foi a minha capacidade goleadora nesse campeonato", prosseguiu.

Eu cheguei com muita ilusão ao Benfica. A pré-época até me correu muito bem. Estive em destaque, mas a verdade é que depois, esse destaque que tive na pré-época acabou por não fazer sentir no campeonato, em que comecei a ser preterido, a ficar fora, a não ser convocado. É verdade que tinha um jogador extraordinário na minha posição, que era o Karel Poborsky. Naquele momento era um jogador com muito mais golo, com mais capacidade, e jogava. O problema era que quando ele não jogava, eu não era opção e isso para mim tornou-se uma frustração, até porque eu estava habituado a jogar sempre, a jogar, a jogar", destacou o antigo extremo português.

"Acabei por pedir para sair, porque achei que era o melhor para mim, para eu poder continuar a evoluir. E até porque o que eu queria mesmo era ajudar, era mostrar a minha capacidade. Acabei por ser emprestado ao Alverca e as coisas felizmente correram bem lá. Fiz muito golos também, ajudei o clube a manter-se. Depois, optei por sair do Benfica. Os anos que tinha de contrato com o Benfica acabei por cumpri-los em Guimarães, por opção minha", concluiu Nandinho sobre a sua decisão de sair do Glorioso.

Visualizza l' imprint del creator