Coluna do Fla
·21 agosto 2025
PARTIU, QUARTAS! Flamengo acaba com festa do Inter, cala Beira-Rio e avança na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 agosto 2025
A festa do Internacional estava pronta. Tinha chuva de papel picado para ser solto na comemoração e muito mais. Porém, faltou combinar com o Flamengo. Com mais uma atuação de gala, o Mais Querido venceu no Estádio Beira-Rio por 2 a 0 no duelo de volta das oitavas da Libertadores e está nas quartas. Os gols da partida desta quarta-feira (20) foram marcados por Arrascaeta e Pedro.
Desse modo, o Flamengo enfrentará o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nas quartas de final, em setembro. A ida será marcada na semana do dia 17, no Maracanã, com volta nas proximidades do dia 24/09, no país vizinho. A Conmebol deve definir as datas e horários nos próximos dias.
Antes de mais nada, vale destacar que o jogo entre Flamengo e Internacional atrasou aproximadamente 20 minutos. Isso porque, a torcida do time gaúcho promoveu uma chuva de papéis picados, que deixou o gramado do Estádio Beira-Rio praticamente inutilizado. Desse modo, funcionários do time da casa tiveram trabalho para limpar o campo.
Depois que a bola rolou, o início de partida estava muito estudado e bastante físico. Além disso, os papéis picados no gramado ainda atrapalhavam as trocas de passes e o equilíbrio dos jogadores. Assim sendo, o Flamengo só conseguiu finalizar aos 23 minutos, com Varela, após passe de Arrascaeta, sem muitos sustos para Rochet.
Se um uruguaio foi o primeiro a finalizar, outro jogador do país tirou o zero do placar. Aos 26 minutos, Samuel Lino puxou para o meio e bateu. Rochet falhou e soltou para Plata. O equatoriano escorou de cabeça para Arrascaeta, que, de primeira, fuzilou para abrir o placar. Mengão 1 a 0 no jogo e 2 a 0 no agregado. O Internacional sentiu o lance e não criou mais nada na etapa inicial.
Mesmo em vantagem, o Flamengo seguiu atacando no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Arrascaeta bateu falta na área, e Saúl cabeceou com perigo, obrigando Rochet a fazer grande defesa. No rebote, Léo Pereira ainda tentou de calcanhar, mas o goleiro pegou.
Aos 15 minutos, o técnico do Internacional Roger Machado foi para o tudo ou nada, colocando os atacantes Carbonero e Vitinho, nas vagas de Wesley e do volante Alan Rodríguez. Assim sendo, ficou um buraco no meio campo, com apenas Thiago Maia para marcar no setor. Pouco depois das mexidas, Bruno Henrique até chegou a balançar as redes, mas estava impedido.
Com 27′, o Internacional até tentou com Thiago Maia, em chute com a direita, mas não assustou Rossi. A essa altura, a torcida da casa pouco apoiava o time, e os gaúchos não conseguiam criar. Saúl, melhor em campo, controlava totalmente a partida, atacando com maestria e defendendo com raça.
A melhor chance do Internacional aconteceu aos 37 minutos, quando Borré acertou a trave, após cruzamento da direita. Na reta final, os gaúchos até conseguiram um ‘abafa’, mas sem sucesso. No fim, ainda deu tempo de Pedro, que entrou no segundo tempo, fechar o marcador. Flamengo classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América!
Agora, o Flamengo vira novamente a chave para o Brasileirão. Com o objetivo de se manter na liderança, o Mais Querido recebe o Vitória na próxima segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.
INTERNACIONAL 0X2 FLAMENGOCompetição: Copa Libertadores da América, oitavas de final, jogo de voltaLocal: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, Rio Grande do SulData: 20 de agosto de 2025, quarta-feiraGols: Arrascaeta 26’/1º, Pedro 42’/2º
ESCALAÇÕES
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Bruno Tabata; Wesley, Alan Patrick e Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Live