Vozes do Gigante
·8 aprile 2025
Pato revela conversa com Borré e se teve chance de voltar ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·8 aprile 2025
O Inter repatriou diversos jogadores do plantel da temporada de 2006, responsável por conquistar os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. Os zagueiros Bolívar e Fabiano Eller, o lateral-direito Ceará, o meia-atacante Tinga, os atacantes Rafael Sobis e Luiz Adriano são alguns dos exemplos de atletas que fizeram parte daquele ano, foram negociados com outros clubes e tiveram outro momento para defender a camisa colorada. Isto não aconteceu, por exemplo, com o atacante Alexandre Pato, que deixou o clube em 2007 para jogar na Itália pelo Milan e nunca regressou ao Colorado.
“É a programação que todos fazem [voltar para o clube onde começou], mas eu não sei como pode acontecer. Vamos ver. Eu lembro que era o Rodrigo Caetano, o diretor. Ele conversou, mas nunca veio nada concreto, de chegar e falar assim: ‘está vendo esta água aqui? É isso aqui’. Nunca chegou. Foi só papo. Eu demonstrei uma vontade, mas nunca chegou nada assim”, declarou Pato em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, que foi divulgada na segunda-feira (07). Caetano foi diretor executivo do Inter entre maio de 2018 e dezembro de 2020.
O ex-Inter também destacou de quais clubes recebeu contatos mais diretos: “até então, o que chegou foi do Corinthians, depois São Paulo, Athletico Paranaense, Palmeiras, Flamengo. Essas foram as pessoas que eu conversei e que teve propostas para eu voltar, mas o Inter nunca teve. Mas tudo bem. O Inter está lá, fazendo esse trabalho, umas contratações muito boas. Sinto que falta muita coisa para buscar aquilo que a gente ganhou, que foi o título mundial”.
“Eu torço, torço porque o Rafa, o Borré, foi para lá agora. É um super meu amigo. A gente jogou junto no Villarreal. Fazíamos o ataque, eu e ele. Eu corria e ele matava. É um finalizador muito bom. Fiquei super feliz que ele está lá. Mandei mensagem para ele e tudo. E aí ficou assim. Eu torço pelo Inter. Espero que eles busquem os objetivos deles. Faltam umas organizações ali que eu vejo, mas torcer para ele que possa fazer o melhor”.
Alexandre Pato e Rafael Borré dividiram plantel no Villarreal, da Espanha, na temporada 2017. Pelo Inter, Pato foi campeão mundial em 2006 e da Recopa Sul-Americana de 2007.