Leonino
·25 settembre 2025
Paulo Alves comenta ataque do Sporting e admite não ver traços de Gyokeres em…

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 settembre 2025
Paulo Alves foi chamado a comentar a dupla de avançados do Sporting, Luis Suárez e Fotis Ioannidis. Nas suas mais recentes declarações, o antigo atacante dos leões acabou por, inevitavelmente, comparar os dois jogadores a Viktor Gyokeres.
Fotis Ioannidis estreou-se a marcar pelo Sporting na última segunda-feira, 22 de setembro, na vitória dos leões diante do Moreirense. Desde então, ninguém ficou indiferente no que toca ao jogador e à contratação conseguida pela estrutura leonina no fecho do mercado de transferências. Paulo Alves acredita que tanto o grego como Luis Suárez já deram boas indicações na equipa de Rui Borges.
Paulo Alves: "Trata-se de um típico avançado de área"
“A estrutura do Sporting tem perfeita noção do valor deste jogador porque já era um namoro antigo. Trata-se de um típico avançado de área, corpulento e bom a segurar a bola”, começou por dize, em declarações ao jornal O Jogo, prosseguindo: “Percebe-se que tem cheiro de golo. Sabia exatamente onde se devia posicionar para aproveitar o cruzamento. Parece uma excelente alternativa ao Luis Suárez”.
O antigo jogador do Clube de Alvalade lembrou que, além de Ioannidis, também Suárez se tornou rapidamente um dos destaques da equipa: “O Luis Suárez é tecnicamente muito evoluído, tem um bom jogo de apoios, associativo, e revela uma enorme capacidade goleadora. O Ioannidis parece ser fisicamente mais forte nos duelos e ainda é cedo para avaliar o jogo aéreo”.
Paulo Alves: "Podem coabitar os dois"
"Nenhum dos jogadores tem a capacidade goleadora de Gyokeres”, sublinhou ainda, apesar de ressalvar que podem “complementar-se": “Numa fase inicial não me parece porque alteraria a matriz tática da equipa, a sua estrutura. Talvez na fase final de um jogo, em que a equipa necessite de fazer um jogo mais direto e ter presença na área. Suárez, como se viu contra o Casa Pia, já deu sinais de que poderá baixar e ligar o jogo. Podem coabitar os dois numa fase final de um jogo. Para já, parece-me cedo”.
No que toca a Viktor Gyokeres, Paulo Alves acaba por não concordar que o internacional sueco fizesse tudo sozinho no Sporting: “Não acho que o Sporting fosse menos democrático por ter o Gyokeres. Tinha era um jogador com determinadas características que se destacava pela sua veia goleadora. Sem este jogador, tem de integrar todos os outros de forma simples e objetiva”.
“Os jogadores que entraram trouxeram novas coisas à equipa e estão bem integrados. É assim que as grandes equipas se constroem. O Sporting tem feito isso bem e os treinadores têm de se ajustar”, terminou o atual treinador de futebol.
Live