Paulo Bracks critica arbitragem após empate do Atlético com o Internacional: “Um vexame da arbitragem” | OneFootball

Paulo Bracks critica arbitragem após empate do Atlético com o Internacional: “Um vexame da arbitragem” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·3 novembre 2025

Paulo Bracks critica arbitragem após empate do Atlético com o Internacional: “Um vexame da arbitragem”

Immagine dell'articolo:Paulo Bracks critica arbitragem após empate do Atlético com o Internacional: “Um vexame da arbitragem”

O empate sem gols entre Internacional e Atlético-MG, neste domingo (2), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcado por uma atuação polêmica do árbitro Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro. A partida teve três revisões do VAR que mudaram decisões de campo e geraram revolta na diretoria alvinegra. Após o jogo, o CSO do Galo, Paulo Bracks, criticou duramente a arbitragem e cobrou mais critério da CBF.

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Vitor Hugo foi expulso após revisão do VAR. Em campo, Alex Gomes Stefano não havia sequer marcado falta no lance, mas, após ser chamado pelo árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), voltou atrás e mostrou o cartão vermelho direto.


OneFootball Video


Pouco depois, o árbitro marcou pênalti para o Atlético, em lance envolvendo Rony e Bernabei. O atacante alvinegro foi derrubado dentro da área, mas, novamente após revisão no monitor, a marcação foi anulada.

No segundo tempo, foi a vez do Internacional reclamar de uma marcação em campo. O árbitro expulsou Alan Patrick por falta em Junior Alonso, mas o VAR interveio mais uma vez, e a decisão foi revertida para cartão amarelo.

Após o apito final, Paulo Bracks não escondeu a indignação com a sequência de revisões e com o que chamou de “falta de critério” da arbitragem.

A gente presenciou um vexame da arbitragem hoje aqui. O árbitro ter que recorrer 3 vezes ao VAR, para mudar a marcação de campo, para fugir do critério de outros jogos do Campeonato Brasileiro. A gente não quer ser favorecido, mas também não queremos ser prejudicados. Não aceitamos ser prejudicados da forma que fomos hoje! Fomos em pelo menos 2 lances, ultrajados aqui no Beira Rio. Uma expulsão que condiciona o resultado, condiciona o jogo.

O dirigente também cobrou uma padronização das decisões da CBF e afirmou que o clube deve formalizar uma reclamação oficial à entidade.

Conversamos com o árbitro. O que a gente quer é o mesmo critério da CBF, que a gente possa conversar com os jogadores e explicar para eles qual é o critério. Hoje estamos perdidos! Uma hora é de uma forma e depois é de outra! Entendemos que a arbitragem hoje foi extremamente prejudicial e a gente vai nas vias formais até a CBF, mas não podemos deixar de falar sobre a arbitragem.

Por fim, Bracks ainda lembrou que o mesmo árbitro já teve atuações controversas em outras partidas do Galo na temporada.

“É uma sequência dele apitando. Esse mesmo árbitro teve uma expulsão do Alonso contra o Grêmio, e também esteve em jogos contra Vitória, Corinthians e Sport. A gente quer um pouco mais de justificativa e critério, para não ter que se preocupar mais com a arbitragem. Esse é o nosso posicionamento oficial”, concluiu.

Com o empate, o Atlético chegou a 37 pontos e se distanciou ainda mais do Z4 do Brasileirão. O Galo é o 13º na tabela. Já o Internacional com 36 pontos, é o 15º.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (05), quando recebe o Bahia, às 20h00, na Arena MRV.

Visualizza l' imprint del creator