Pedido de respeito ao Sporting e mercado; Tudo o que disse Rui Borges antes do Vitória SC | OneFootball

Pedido de respeito ao Sporting e mercado; Tudo o que disse Rui Borges antes do Vitória SC | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 dicembre 2025

Pedido de respeito ao Sporting e mercado; Tudo o que disse Rui Borges antes do Vitória SC

Immagine dell'articolo:Pedido de respeito ao Sporting e mercado; Tudo o que disse Rui Borges antes do Vitória SC

Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Vitória SC - Sporting, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões, que pediu respeito por si e pelo Clube.

O que espera de dificuldades no jogo de amanhã?


OneFootball Video


"É especial. No dia que acabo por me despedir do Vitória, este ano faz um ano que jogarei em casa do Vitória. É graças ao Vitória que estou aqui hoje. É um jogo especial e difícil. O ambiente é especial e quem passa lá percebe. O público faz a diferença e isso notou-se a época passada, em que tínhamos o jogo controlado e de repente vira. Galvaniza a equipa. É um Vitória diferente, mais jovem. O Luís está a fazer um excelente trabalho, tem muito mérito. Tirando o jogo da Taça, vinham de cinco vitórias e com confiança. É uma dificuldade grande. Em casa só perdeu com o Benfica, é a única que ganhou internamente ao Porto"

Já viu as imagens do Santa Clara - Sporting e se acha que foi beneficiado?

"Infelizmente vivemos numa sociedade que é triste porque há falta de respeito para com o Sporting e o seu treinador. Deixa-me triste porque sou tudo menos mentiroso. Não tinha visto o lance, vi no avião. Em casa temos dois tablets, um com a transmissão da Sport TV e outro com a nossa imagem. Serve mais para falarmos ao intervalo ou durante o jogo ajustarmos. E foi isso que aconteceu nos Açores. E como perderam tempo a ver a imagem a olhar para o tablet, também podiam ter perdido tempo a ver o treinador a dizer aos jogadores que não dava para ver. Em momento algum olhei para o telemóvel. Estive 12 minutos sentado à espera de uma decisão. Quando olham para a imagem do tablet tornam-se 'adivinhos'. Vivemos numa sociedade que se alimenta de ódio e no futebol há muita gente com memória curta. Já aconteceu em vários jogos e é o critério do árbitro. O meu capitão diz que há toque. Em relação ao jogo e à arbitragem não falo mais. Às vezes não há respeito com o treinador do Sporting e não é de hoje"

Que presente espera receber de Frederico Varandas?

"O único presente é a vitória amanhã. Vamos estar atentos ao mercado, mas não estamos nessa parte e não estou preocupado. Dentro das possibilidades e do que acharmos importante ajustar, ajustaremos. Qualquer jogo em casa do Vitória é difícil. Valorizar tudo o que o Luís tem feito. É uma equipa jovem. Ele tem tido essa capacidade, independentemente da derrota com o AVS. É difícil jogar lá. Digo isso porque tive a felicidade de estar naquela casa. O ambiente torna a equipa mais forte do que já é. É a quadra natalícia, acredito que esteja uma boa casa. Temos que estar cientes das dificuldades e preparados para a exigência do jogo"

No ano passado ficou algo magoado com a receção em Guimarães... Regresso de Nuno Santos está para breve?

"Em relação ao Nuno, não sei qual é a informação de que vai voltar m janeiro. Está em recuperação, queria muito que voltasse em janeiro mas não sei. Espero tê-lo o mais rapidamente possível. É uma recuperação que tem sido difícil, mentalmente é difícil, mas é diferenciado e capaz de ultrapassar. Em relação à época passada é normal, estavam frescos. São adeptos que amam o clube, que defendem as cores e a cidade. Fazem-no de forma apaixonante e vibrante. Tenho um respeito enorme pelo clube, estrutura e jogadores. Todos me ajudaram a chegar aqui. Jamais serei ingrato."

Dupla Ioannidis + Suarez? Vagiannidis é opção para o lado direito do ataque?

"Bragança não está para jogo, acredito que esteja para breve. É mais um para ajudar. O Fotis já está melhor em relação è lesão, foi um autêntico exemplo. São dois avançados, dão coisas diferentes. Temos que nos adaptar aos jogadores que temos disponíveis e à estratégia. O Fotis, tanto ele como o Vagiannidis, podem jogar a extremo. É um jogador que pode jogar lá, treinou e a qualquer momento pode fazê-lo"

Renovação de Diomande

Visualizza l' imprint del creator