MundoBola Flamengo
·19 settembre 2025
Pedro dá receita de como eliminar Estudiantes na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 settembre 2025
Mesmo com uma vitória muito importante em noite de Libertadores, com gols de Pedro e Varela, o principal assunto do Flamengo após o jogo contra o Estudiantes foi a arbitragem. E o camisa 9 não fugiu à regra ao deixar o gramado do Maracanã, ainda que tenha evitado reclamar.
O Flamengo abriu o placar de forma fulminante, aos 15 segundos de jogo, e ainda ampliou aos oito. Senhor do jogo, o Rubro-Negro perdeu uma série de oportunidades de fazer o terceiro e acabou vendo a arbitragem tomar conta do jogo.
Em atuação desesperadora, o árbitro Andrés Rojas fez de tudo, de ignorar pênalti a expulsar injustamente, e irritou bastante os jogadores. No fim, o time claramente se desconcentrou e acabou levando o gol em um dos últimos lances da partida.
Na saída de campo, Pedro foi questionado sobre a atuação do árbitro e preferiu contornar. O atacante focou na opinião de que o Flamengo fez uma boa partida e tratou a vitória como importante, ignorando a atuação de Andrés Rojas.
"É claro que a gente não queria levar gol dentro de casa, fizemos um grande jogo nos 90 minutos. Mas não tem que reclamar, não tem que baixar a cabeça. Pelo contrário, foi uma vitória importante", salientou Pedro.
Segundo o atacante, os erros não mudam a missão do Flamengo na Argentina: vencer. Pedro destacou a importância de manter o estilo também no jogo da volta, mesmo fora de casa, e não perder o foco no jogo do Brasileirão, no fim de semana, contra o Vasco.
"Agora é ir lá para a Argentina também, buscar a vitória e conseguir essa classificação — que é o que a gente quer. E continuar fazendo esse jogo que a gente vem fazendo, com intensidade, buscando gol, buscando jogar bem. E como eu falei, focar no Brasileirão e depois pensar neles", finalizou Pedro.
O próximo compromisso do Flamengo na temporada será contra o Vasco, neste fim de semana, pelo Brasileirão. Na quinta-feira que vem, o Rubro-Negro volta a encarar o Estudiantes para decidir a classificação às semifinais da Libertadores. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).