Zerozero
·28 gennaio 2026
Pedro Gonçalves e a vitória: «Da última vez que estivemos nos <i>oitavos</i> levámos cinco...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 gennaio 2026

Após o apito final em Bilbao, Pedro Gonçalves falou aos microfones da Sport TV para analisar o embate que terminou com triunfo leonino por 2-3. O avançado realçou a entrega dos jogadores, apontou baterias para o Nacional e deixou uma palavra aos adeptos que não puderam estar presentes.
Análise: «Foi um resultado histórico, e este clube é feito precisamente disso. Tentámos dar o nosso melhor, não só pelo clube, mas também por Portugal, que merecia que estivéssemos entre os oito primeiros. Gostava ainda de deixar uma palavra aos adeptos que não puderam estar presentes: espero que estejam orgulhosos desta equipa.»
Bilbao: «Jogámos contra uma grande equipa, que contou com o apoio de um ambiente excelente. Sabemos que o jogo tem 90 minutos e é preciso manter a concentração durante todo esse período. O Alisson teve mais impacto do que eu, marcou um golo, e o Morita também entrou bem. Temos muitos jogos pela frente e toda a equipa vai dar o máximo. É fundamental respeitar todos os atletas, uma vez que o grupo estará sempre em primeiro plano.»
Champions: «Vamos tentar jogar para ganhar. Da última vez que estivemos nos oitavos-de-final levámos cinco [n.d.r contra o Manchester City]. Agora é esperar pelo sorteio, mas o nosso foco está no Nacional. A nossa ‘Champions’ é essa, e é nisso que temos de estar totalmente concentrados.»








































