Zerozero
·20 maggio 2025
Pedro Gonçalves esclarece longa paragem: «Acho que fiz asneira...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 maggio 2025
Pedro Gonçalves, como tinha prometido, esclareceu após o campeonato as razões para longa paragem devido a lesão. Em conversa no programa Futebol Total do Canal 11, o internacional português confirmou que teve um percalço na recuperação devido a um erro seu.
«Não teve nada a ver com o Sporting. O clube sempre me tentou defender e a culpa foi minha. Em Braga fiz uma lesão no tendão do adutor, na perna esquerda. Tive dois meses a recuperar e, em conjunto com o departamento médico, optámos por não fazer uma cirurgia», começou por revelar.
«Recuperei bem e estava a com um sentimento muito bom. No aquecimento para a final da Taça da Liga estava no relvado a ver os meus colegas, acompanhado pelo Daniel Bragança e o Nuno Santos. Veio uma bola redondinha em direção a mim e, sem pensar, levantei-me e fiz um passe. Senti logo algo e disse-lhes: "Acho que fiz asneira".»
«Tinha treino no dia seguinte e não me senti bem a fazer a corrida. Fizemos uma ressonância e percebemos que a situação tinha piorado, tendo voltado a rasgar. Senti-me culpado e percebi que ia ter mais três meses de paragem.»
«Foi terrível para mim. Não tinha noção que um simples passe podia prejudicar-me tanto. Fique triste comigo», admitiu.
Pote esteve mais de cinco meses sem jogar esta temporada e só voltou à competição em abril. O jogador do Sporting integra a convocatória de Roberto Martínez para a final four da Liga das Nações.