MundoBola Flamengo
·18 settembre 2025
Pedro não gosta de treinar? David Luiz responde sobre rótulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 settembre 2025
Pedro é um dos principais jogadores do Flamengo, mas já viveu altos e baixos no clube. Nos momentos de baixa, se pensa sempre que é um jogador que não treina tão bem. Principalmente após o imbróglio com Filipe Luís, que tornou a situação pública. David Luiz fala sobre o tema.
Em entrevista ao 'Lance', o zagueiro ex-Flamengo, hoje no Pafos, do Chipre, explicou a situação. Primeiro, ele compara com a situação de Rodinei e diz que as pessoas gostam de colocar rótulos.
"Pedro é um jogador surreal e uma pessoa maravilhosa. Um amigo que eu tenho, um irmão. Talvez, no futebol, e na vida, as pessoas gostem de rotular outras por algo. Assim como se rotulou o Rodinei como um personagem, fora do campo, e não era um jogador. As pessoas, muitas vezes, rotulam que o Pedro não gosta de treinar. Acho que ninguém começa a treinar numa semana, e na outra, faz gol. Pedro já treinava antes", afirma.
O defensor que atuou no Flamengo diz ainda que Pedro tem uma motivação diferente. Cada jogador se motiva de uma maneira.
"Muitas vezes, o que temos no ambiente, acaba-se replicando o que o outro falou. Pedro sempre foi muito profissional, trabalhou bastante. Muitas vezes tem uma maneira diferente de ser motivado. Assim como outro jogador, tem outra maneira. O mais importante na vida como amigo, líder, como alguém que você queira ajudar, tem que entender quem é a pessoa. Entendendo quem é o Pedro, é fácil ajudá-lo. Porque o Pedro é de uma pureza incrível", comenta.
Por fim, o zagueiro diz que não é difícil ajudar o centroavante por ele ser muito franco.
"Depois dessa questão pública com o Filipe, o diálogo ficou mais fácil, ficou frente a frente. É fácil ajudar, porque ele é puro, ele vai falar aquilo que pensa. Você vai saber a porta que deve entrar para ajudá-lo. De uma hora para outra, Pedro volta a fazer o que sempre fez, que é gol. Ele merece, é um cara que trabalha para isso. Se não trabalhasse, não tinha como fazer a quantidade de gols que ele faz", conclui. Assista abaixo.
Em declarações anteriores, o zagueiro que passou pelo Flamengo já havia afirmado que Pedro precisava se dedicar mais. Ao 'ge', ele contou conversa com o atacante, quando disse que também não o escalaria.
"O Pedro era um menino que as dores do passado ainda o doíam. A primeira coisa que falei com ele foi: “Limpa seu coração e faz de novo”. Lembro de uma frase que falei com ele tomando café: 'Pedro, eu sou seu amigo, te amo e te admiro como jogador, mas, se eu fosse o treinador hoje, você também não jogaria'. Ele ficou bravo comigo, ficou dois dias sem falar, mas entendeu que precisava se dedicar mais, ser mais focado nos treinos e terminou como Rei da América. Foi algo que ele já merecia, não que eu fiz", diz.
Pedro e David Luiz jogaram juntos de 2021 a 2024. Mas, principalmente, em 2022. Naquele ano, o Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, com Dorival Jr.