MundoBola Flamengo
·13 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 gennaio 2025
A tarde desta segunda-feira (13) veio acompanhada de mais uma atualização por parte do Flamengo sobre os jogadores do elenco principal que ficaram no Rio de Janeiro. Ainda se recuperando de lesões graves, os atacantes Pedro e Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Viña fizeram tabalhos internos específicos focados em fortalecimento.
Além das atividades, que foram feitas em ambiente indoor, Viña realizou trabalhos na piscina do clube. Pedro e Everton, por outro lado, trabalharam na caixa de areia. Para o período da tarde, o Flamengo prevê trabalhos regenerativos para o trio, ainda no Ninho do Urubu.
Os três atletas passaram por problemas de maior gravidade em 2024. Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles em agosto, em jogo contra o Palmeiras, e não voltou a atuar mais na temporada.
Pedro, por sua vez, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em treino pela seleção brasileira, em setembro. Assim como Everton, não voltou a entrar em campo. A previsão é de que retorne no meio do ano, para o Super Mundial da Fifa.
Dos três, Viña (que também se machucou no jogo contra o Palmeiras) é quem tem a situação mais difícil. Além de uma lesão parecida com a de Pedro, no ligamento cruzado anterior do joelho, o uruguaio também teve problemas no menisco direito e uma fratura na tíbia. Neste momento, a previsão é de que seja o último dos três a voltar aos campos.