oGol.com.br
·17 aprile 2025
Pedro volta a brilhar, Fla humilha o Juventude e se mantém no topo do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 aprile 2025
Insaciável e irresistível. Assim foi o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Diante do Juventude, o Rubro-Negro fez uma partida de almanaque, dominou amplamente o confronto e, sem tirar o pé do freio por um minuto sequer, goleou por 6 a 0. O destaque ficou por conta do centroavante Pedro, que, após sete meses fora por lesão, atuou no segundo tempo e voltou a balançar as redes.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a dez pontos, mantém a invencibilidade e a liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o JU permanece com seis e figura no sétimo posto.
Foi um primeiro tempo de almanaque do Flamengo no Maracanã. Com a marcação encaixada desde o primeiro minuto, o time comandado por Filipe Luís deu as cartas, encurralou o Juventude e construiu o resultado com certa facilidade.
O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos, quando Arrascaeta levantou bola na área pela direita e colocou na cabeça de Erick Pulgar, que foi no terceiro andar e testou na gaveta, chances para o goleiro.
Pouco tempo depois, em uma trama envolvente pelo lado esquerda, Michael progrediu da ponta para o meio e rolou para Gerson, que dominou rápido e deixou na boa para Plata marcar.
Sem tirar o pé do acelerador, o Fla se aproveitou do adversário atordoado e logo marcou o terceiro. Em mais uma bola parada, Arrascaeta abusou da precisão e agora cruzou na cabeça de Danilo, que anotou o primeiro dele com a camisa rubro-negra: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Sem contar com grande resistência do Juventude, o Flamengo manteve um volume muito intenso no ataque e fez a boa vantagem da primeira etapa se tornar uma sonora goleada.
Logo aos 11, Michael iniciou jogada pela direita, fez fila até a entrada da grande área e entregou para Arrascaeta, que dominou rápido e finalizou no cantinho, sem chances para Gustavo.
Já com a goleada firmada, Filipe Luís aproveitou para dar mais minutos para Pedro, que vem retornando gradativamente após longo período de inatividade por conta de uma grave lesão no joelho.
O camisa 9, que teve a ausência muito sentida nos últimos meses, não precisou de muitos minutos em campo para mostrar o que pode "aprontar" nesta temporada. Aos 26, Wesley progrediu pela direita, observou a área e cruzou com açúcar para Pedro, que infiltrou nas costas da marcação e testou no contrapé do goleiro.
E não parou por aí. Mesmo com o 5 a 0, o Rubro-Negro manteve o nível de concentração altíssimo e ainda encontrou tempo para marcar o sexto. Após acreditar na jogada pela direita, Pedro encarou a marcação de Felipinho e foi derrubado na área. Pênalti.
Na cobrança, o próprio centroavante rubro-negro foi para a bola, parou em Gustavo, mas foi rápido no rebote e deu números finais à goleada: 6 a 0.