Esporte News Mundo
·1 febbraio 2026
Pelo Paulistão, São Paulo marca dois e derrota Santos no Morumbis

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 febbraio 2026

O Santos foi derrotado pelo São Paulo neste sábado (31), pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O clássico paulista foi disputado no Morumbis.
Com o resultado, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda aumentou o jejum de vitórias para seis, considerando as disputas atuais do Campeonato Paulista e Brasileirão.
Publicidade
A primeira grande chance do jogo aconteceu após uma cobrança de escanteio de Gabriel Menino, aos quatro minutos, quando João Schmidt recebeu o cruzamento com a sobra. A bola passou por cima do gol tricolor.
O São Paulo respondeu na marca dos 10 minutos, com Tapia, mas a defesa do Peixe estava atenta para impedir o gol. A posse se manteve com o time da casa.
Depois de Tapia sofrer a falta, Gabriel Menino e Enzo Díaz protagonizaram um desentendimento que culminou nos cartões amarelos para os dois atletas.
Aos 26, o atacante Tapia voltou a assustar a meta de Gabriel Brazão em mais uma finalização, porém a bola apenas passou próxima à trave, assim como o chute de Bobadilla, aos 29.
No minuto 35, Gabriel Menino recebeu o segundo amarelo do jogo e foi expulso da partida. O técnico Juan Pablo Vojvoda realizou as substituições necessárias antes do final do primeiro tempo.
O gol são-paulino aconteceu cedo, logo nos primeiros cinco minutos, após entrada de Lucas Moura. Gabriel Brazão defendeu uma sequência de chutes, mas acabou sofrendo o gol na sobra de Tapia.
Na marca dos 11, Luciano marcou o segundo para o Tricolor Paulista, depois de ser servido por Marcos Antônio. O lance passou por revisão do Árbitro de Vídeo e foi validado.
O Santos tentou uma reação e Rony, recém-contratado da equipe, arriscou uma bicicleta na entrada da área, porém sem êxito. No mesmo minuto, Danielzinho ficou próximo de somar o terceiro na partida, parando no defensor Adonis Frías.
O goleiro Rafael precisou trabalhar após chute de Gabriel Barreal, com uma forte finalização, na marca dos 18 da segunda etapa. Do outro lado, Brazão salvou o terceiro em mais uma tentativa de Tapia.
Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e a primeira em clássicos na temporada de 2026, o Santos enfrenta o São Paulo novamente na próxima quarta-feira (2), às 20h (de Brasília).









































