Pênalti ao “estilo Robert Renan” enfurece Coudet, ex-Inter, no Alavés | OneFootball

Pênalti ao “estilo Robert Renan” enfurece Coudet, ex-Inter, no Alavés | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·2 aprile 2025

Pênalti ao “estilo Robert Renan” enfurece Coudet, ex-Inter, no Alavés

Immagine dell'articolo:Pênalti ao “estilo Robert Renan” enfurece Coudet, ex-Inter, no Alavés

Um pênalti cobrado de forma displicente em um momento decisivo voltou a tomar formar diante dos olhos do técnico Eduardo Coudet. No fim de março de 2024, o então zagueiro do Inter Robert Renan deu uma “cavadinha” na série de cobranças para decidir a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. Agora, em março de 2025, um ano e quatro dias depois da “cavadinha” do jovem defensor no jogo decisivo disputado o estádio Beira-Rio, que resultou na eliminação colorada, o técnico Eduardo Coudet, que comandava o Inter naquela ocasião, presenciou um lance similar: quando o seu time, o Deportivo Alavés, perdia para o Rayo Vallecano por 1 a 0, teve um pênalti para cobrar, mas o atacante Joan Jordán resolveu aplicar este polêmico estilo de cobrança e errou feio, parando em fácil defesa do goleiro adversário.

No último sábado (29/03), o Deportivo Alavés disputava, em casa, o jogo da 29ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe do “Chacho” saiu em desvantagem a partir do gol marcado pelo volante senegalês Pathé Ciss aos 2 minutos de jogo, mas, no minuto 14, teve um pênalti para cobrar. Era a chance para reagir no jogo. No entanto, o atacante espanhol Joan Jordán, de 30 anos, foi o responsável pela cobrança e “cavou”, tendo a finalização defendida pelo goleiro argentino Augusto Batalla. No começo do 2º tempo, o volante espanhol Pedro Díaz fez o segundo gol do Rayo Vallecano, decretando o placar final de 2 a 0.


OneFootball Video


Segundo noticiam meios da imprensa espanhola, como é o caso do jornal ABC, à beira do campo de jogo, Coudet fez duros xingamentos ao atacante após a falha na cobrança da penalidade: “que c… tu fez, Joan. (…) Em que c… tu está pensando”.

Na entrevista coletiva pós-partida, o ex-Inter falou sobre o episódio: “é um grande profissional. Xinguei como deve ter acontecido com todos. Se foi possível ouvir, peço desculpas. Só ele pode explica o que passa na cabeça de um jogador ou por que chutou assim. Não sou eu quem pode explicar. Não quero acusar ele de tudo. Simplesmente, é parte dos erros graves que nos custaram”.

A delicada situação do time do ex-Inter

O Campeonato Espanhol possui 20 equipes participantes e 38 rodadas, sendo que caem para a segunda divisão os últimos três colocados. Neste momento, o Alavés, de Coudet, ex-Inter, está posicionado em 17º, ou seja, no primeiro lugar fora do “Z-3”. A equipe tem, porém, os mesmos 27 pontos do Leganés, que é o 18º. O Las Palmas é o 19º com 26 pontos, enquanto que o Real Valladolid ocupa o 20º lugar com 16 unidades.

Coudet foi contratado pelo Alavés em dezembro de 2024. Desde então, comandou a equipe em 14 partidas da La Liga e conquistou duas vitórias, além de ter acumulado sete empates e cinco derrotas, o que corresponde a 30,95% de aproveitamento na conquista de pontos. Também sob as ordens do ex-treinador do Inter, o clube espanhol foi eliminado na 2ª fase da Copa del Rey (Copa da Espanha) pelo Deportiva Minera, da quarta divisão nacional.

Confira a cobrança da penalidade no vídeo abaixo:

Visualizza l' imprint del creator