Manchester City F.C.
·24 ottobre 2025
Pep: Nunes pode ser um lateral-direito incrível

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·24 ottobre 2025

O técnico do City, Pep Guardiola, diz que Matheus Nunes possui todos os atributos necessários para se tornar um "lateral-direito incrível".
Embora tenha se transferido originalmente para o City como um poderoso meio-campista, o português foi escalado pela primeira vez como lateral-direito por Guardiola na temporada passada, com um efeito impressionante.
Após a saída de Kyle Walker para o Burnley no verão europeu, o impacto de Nunes na posição só aumentou ainda mais nesta temporada.
As atuações mais recentes e marcantes do jogador de 27 anos na função ocorreram na vitória por 2 a 0 sobre o Everton no último sábado e na nossa subsequente vitória por 2 a 0 contra o Villarreal no meio da semana na Liga dos Campeões.
Por sua vez, em entrevista coletiva na sexta-feira, antes da nossa visita ao Aston Villa, o técnico do City insistiu que Nunes possuía todas as qualidades necessárias para brilhar na função a longo prazo.
"Ele pode ser um lateral-direito incrível", declarou Guardiola.
"Matheus é um volante com uma fisicalidade incrível e, por mais focado que esteja, pode se tornar um dos melhores (laterais-direitos)."
“Agora é uma questão dele, já que falamos muito sobre isso. É só mudar de ideia e sentir que você pode estar lá."
“Ele tem atribuições especiais para jogar nas equipes, e nos últimos dois ou três jogos ele tem jogado de forma inacreditável.”
Embora o City tenha perdido as duas últimas visitas ao Villa Park, o time de Guardiola viajará para Midlands no domingo após uma boa sequência invicta que agora chega a nove jogos em todas as competições.
Depois de ter perdido duas das três primeiras partidas do campeonato, essa excelente fase elevou o City ao segundo lugar na tabela da Premier League.
Para muitos observadores, no entanto, o City parece estar passando despercebido, com grande parte da atenção e do foco voltados para o campeão Liverpool e o líder Arsenal.
Por sua vez, Guardiola disse que não estava se deixando levar e, em vez disso, estava focado no panorama geral.
"Sei que os comentaristas, os especialistas e os ex-jogadores sabem o que vai acontecer depois de cinco jogos. Não consigo fazer isso", acrescentou Pep.
"Nos primeiros dois ou três jogos, ficamos fora e agora parece que o Liverpool já está acabado, mas eu garanto que eles vão voltar."
"Você sempre espera de 10 a 15 jogos para saber exatamente o que está acontecendo."
"Obviamente, Liverpool e Arsenal estarão lá, alguém mais estará lá e espero que nós também possamos estar lá."









































