Esporte News Mundo
·8 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 novembre 2024
O volante Rodri, do Manchester City, venceu a disputa com o brasileiro Vinicius Júnior por apenas 41 pontos. A informação foi divulgada pela revista “France Football”, que revelou detalhes da premiação.
Segundo a “France Football” e o jornal “L’Équipe”, a diferença entre os dois não foi a menor da história da premiação, mas pode ser considerada como sendo muito pequena. Isso se dá pelo fato de que cada jogador ganhou 15 cada vez que foi votado como melhor do mundo. Durante a votação, Rodri fez 1.170 pontos, contra 1.129 de Vinicius Junior.
A votação da 68ª edição da Bola de Ouro contou com a participação de 99 jornalistas do mundo inteiro que trabalharam como jurados. O futebol feminino contou com a participação de 49 jurados. Cada um deles montou seu próprio top-10. O primeiro de cada lista ganhou 15 pontos, os valores foram diminuindo respectivamente.
Outros nove jogadores também foram escolhidos como melhor do mundo nas votações, isso inclui os nomes de Rodri e Vinicius. Os outros atletas foram: Bellingham (cinco vezes), Carvajal (quatro), Toni Kroos (duas), Mbappé, Haaland, Lautaro Martínez e Lookman (uma vez cada).
Três jurados optaram por não colocar Vini Jr. dentro do top 10. Além disso, cinco jurados decidiram que Rodri não levaria o prêmio. Ninguém acertou os 10 primeiros nem os 5 melhores.
Kaká foi o último brasileiro a vencer a premiação, no ano de 2007. Desde então, antes de Vinicius Júnior, o melhor desempenho do Brasil foi as terceiras colocações de Neymar em 2015 e 2015.