Gazeta Esportiva.com
·27 dicembre 2025
Perto do Corinthians, Spindel já participou de duas demissões de Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 dicembre 2025

Perto de ser contratado como novo executivo do Corinthians, Bruno Spindel não traz boas recordações para o atual treinador do Timão, Dorival Júnior. O dirigente já participou de gestões que demitiram o comandante em duas oportunidades.
A primeira delas foi em 2018. Na ocasião, Dorival comandou o Flamengo por três meses e acabou com o vice do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras. Bruno Spindel, na época, ocupava o cargo de CEO.
Já a segunda foi há três anos, em 2022, quando Spindel já exercia a função de executivo de futebol do Rubro-Negro ao lado do vice Marcos Braz. Mesmo após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, a dupla decidiu trocar Dorival pelo português Vítor Pereira, demitido meses depois.

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A Gazeta Esportiva apurou que Dorival Júnior não irá se opor a nenhuma decisão da diretoria do Corinthians. No entanto, uma eventual convivência exigiria a reconstrução da relação entre ele e Bruno Spindel.
Além desse, outro entrave é a questão financeira. A pedida salarial de Bruno Spindel é superior à de outros dois nomes analisados pela diretoria alvinegra, o que levou o presidente Osmar Stabile a consultar o departamento financeiro antes de qualquer avanço.
A análise é conduzida por André Lavieri, gerente financeiro do Corinthians, que mantém boa relação com Spindel. Lavieri também presta serviços à Alvarez & Marsal, empresa de consultoria de Fred Luz, que trabalhou com Bruno no Flamengo. Essa ligação, inclusive, gera incômodo em pessoas do Parque São Jorge.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Fabio de Jesus (Fabinho Soldado) (@fabinhosoldado.futebol)
A intenção da cúpula alvinegra é definir o substituto de Fabinho Soldado rapidamente para não comprometer o planejamento da próxima temporada. A expectativa do Corinthians é anunciar o novo profissional até a próxima segunda-feira.
O perfil de Bruno Spindel agrada ao presidente Osmar Stabile. No Flamengo, o dirigente atuou com foco na gestão financeira, participou de negociações estratégicas e exerceu funções de um CEO.
Bruno Spindel tem um perfil distinto de Fabinho Soldado. Enquanto o ex-dirigente corintiano era responsável por logística, gestão de vestiário e blindagem do CT, Spindel atua de forma mais direta em negociações e decisões técnicas.
O trabalho de Fabinho, aliás, foi considerado essencial para manter o elenco afastado da crise política do clube, fator visto internamente como determinante para a conquista do tetra da Copa do Brasil.
Diante disso, Osmar Stabile avalia a possibilidade de contratar um gerente específico para cuidar do dia a dia do CT Dr. Joaquim Grava, permitindo que Spindel concentre esforços apenas nas negociações. A diretoria gosta da ideia de ter um ex-jogador nesse cargo. Um dos nomes avaliados é o de Paulinho, ex-atleta do clube paulista e atualmente no Mirassol.
O Corinthians, porém, não trata o tema como prioridade no momento. A urgência está na definição do novo executivo de futebol.









































