Pesadelo sem fim: artilheiro do Náutico sofre 4ª lesão | OneFootball

Pesadelo sem fim: artilheiro do Náutico sofre 4ª lesão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·15 maggio 2025

Pesadelo sem fim: artilheiro do Náutico sofre 4ª lesão

Immagine dell'articolo:Pesadelo sem fim: artilheiro do Náutico sofre 4ª lesão

O calvário de Paulo Sérgio: atacante acumula quarta lesão e será novo desfalque no Náutico

O atacante Paulo Sérgio, artilheiro do Náutico na temporada, sofreu nova lesão muscular e não enfrentará o Ypiranga-RS neste sábado (17), em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O centroavante foi diagnosticado com lesão muscular de grau 1 na coxa, ocorrida durante treinamento realizado na última terça-feira (13) no Centro de Treinamento Wilson Campos.


OneFootball Video


Esta será a 14ª partida do Timbu na temporada sem seu principal goleador. Paulo Sérgio já havia ficado ausente por outras três lesões em 2025: dois problemas musculares no início do ano, que o tiraram de oito jogos, e uma fratura no dedo do pé direito sofrida durante confronto contra o Retrô, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, que o deixou fora de mais quatro partidas.

No último compromisso do Náutico, contra o Confiança, o atacante também não atuou, mas por suspensão após expulsão recebida na partida diante do Brusque. Apesar das recorrentes ausências, Paulo Sérgio segue como artilheiro da equipe na temporada com cinco gols marcados em apenas 11 jogos disputados.

Sem o camisa 9, a tendência é que o técnico Hélio dos Anjos mantenha Bruno Mezenga no comando do ataque alvirrubro, formando o setor ofensivo com Kelvin e Thalissinho, jovem da base que se destacou marcando um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Confiança.

O departamento médico do Náutico agora realizará nova avaliação para determinar o prazo de recuperação do atacante. A expectativa do clube é que Paulo Sérgio possa reunir condições para atuar no importante confronto contra o São Paulo, marcado para o dia 20 de maio, nos Aflitos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timbu perdeu o duelo de ida por 2 a 1, no Morumbi, sem contar com seu artilheiro.

O problema com Paulo Sérgio se soma a outras baixas importantes no elenco, como o lateral-esquerdo Luiz Paulo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais em 2025, e o recém-contratado zagueiro João Maistro, que sofreu lesão muscular e ficará cerca de 45 dias afastado.

Com cinco pontos em cinco rodadas, o Náutico ocupa atualmente a 14ª posição na tabela da Série C, e busca contra o Ypiranga-RS, 10º colocado com sete pontos, sua segunda vitória consecutiva na competição.

Fonte: NE45, Folha de Pernambuco

Visualizza l' imprint del creator